Pplware

Terrorismo: Facebook remove utilizadora com nome Isis!

A rede social Facebook cometeu uma enorme gafe ao desactivar conta de uma mulher devido ao facto de ter o nome igual ao do grupo terrorista que está neste momento debaixo de fogo.

Se por um lado todos queremos que não existam publicações terroristas, o Facebook foi ao limite ao desactivar esta conta.

Apesar de não ter sido confirmado o motivo da remoção da conta da utilizadora californiana Isis Anchalee, este foi um dos episódios que se sucedeu nas redes sociais aos ataques terroristas acontecidos em França.

Este episódio ocorreu ainda após o grupo de hackers Anonymous ter declarado guerra contra o grupo terrorista ISIS. Após ter sido lançada uma ferramenta por parte do grupo de hackers que faz a pesquisa de quem possa fazer parte do ISIS, algumas contas de pessoas com esse mesmo nome podem ter sido marcadas como fazendo parte do grupo terrorista.

Esta ferramenta, faz o aviso automático às redes sociais de que a suposta conta deverá pertencer ao grupo terrorista e possivelmente, por esta razão, a conta da californiana deverá ter sido removida.

Após alguns tweets, a utilizadora Isis Anchalee fez queixa ao Facebook a explicar que o nome real era aquele e enviou por 3 vezes a identificação até que a conta voltasse a ser colocada como activa. No entanto e mesmo com o envio da sua identificação, o Facebook não resolveu a situação.

Apenas quando os seus tweets se tornaram virais e um engenheiro da rede social a contactou é que a sua conta voltou a estar activa e o assunto foi resolvido, sem nenhuma explicação por parte do Facebook.

A situação encontra-se agora resolvida, mas Isis Anchalee espera não voltar a ser incomodada e espera não ser novamente confundida por ter este nome, que infelizmente é o mesmo da organização terrorista mais falada nos últimos dias.

 

Exit mobile version