Pplware

Spotify notifica utilizadores que usam serviço Premium sem pagar

O Spotify é hoje o serviço de streaming que mais utilizadores tem na Internet. Consegue bater a Apple e por larga margem, destacando-se na indústria.

Claro que muitos dos seus utilizadores não pagam, usando a vertente gratuita do serviço. O Spotify quer agora acabar com a utilização abusiva e está a notificar os utilizadores que usam o serviço Premium sem pagar, recorrendo a apps alteradas.


Segundo os dados do Spotify, este serviço de streaming tem mais de 159 milhões de utilizadores ativos, dos quais 71 milhões pagam para ter acesso ao serviço Premium, livre de publicidade e com acesso a mais conteúdos. Dos restantes 88 milhões, muitos tentam aceder ao serviço recorrendo a apps alteradas e que conseguem contornar os bloqueios do serviço.

É natural que o Spotify não queira esta situação e por isso recorre a todos os meios para tentar evitar esta utilização abusiva. Por agora não tem tido muito sucesso e estas apps continuam a ser usadas.

A mais recente ação do Spotify vem na forma de bloqueio das apps e num email que alerta os utilizadores para a utilização abusiva, recorrendo a essas aplicações. Estas devem ser removidas e instaladas as versões oficiais para que as contas sejam repostas.

O Spotify alerta ainda os utilizadores para o facto de que a continuação da utilização abusiva levará ao bloqueio e remoção das contas usadas, ao abrigo das regras do serviço e da violação das mesmas.

É estranha a forma como estes dados foram obtidos, através da análise das apps em utilização, e do bloqueio das mesmas sem qualquer alerta por parte do Spotify, para além deste email.

Parece que agora o Spotify está finalmente a tomar medidas contra a utilização indevida do seu serviço. Depois de muitos anos de passividade, sem grandes preocupações, começa agora a tomar medidas mais rígidas e a tentar controlar os acessos indevidos.

Exit mobile version