Pplware

Spotify não para de crescer e já atingiu a marca dos 195 milhões de utilizadores premium

O mercado do streaming tem passado por momentos menos positivos e isso tem influenciado empresas como o Spotify. Esta é dedicada à música e tem conseguido cativar muitos utilizadores, mesmo tendo uma vertente gratuita.

A empresa veio agora revelar mais uma meta que foi atingida e mostrou quantos utilizadores pagantes já tem. Este número não para de crescer e ultrapassou agora a barreira dos 195 milhões de utilizadores premium.


Foi na sua apresentação de resultados trimestral que o Spotify abriu o lote de informações mais recentes. Mais do que os valores económicos e fiscais, este serviço de streaming de música revelou também as suas métricas de utilizadores, nos diferentes planos que tem disponíveis.

O mais significativo, e que mostra bem a saúde da empresa, é o valor de utilizadores subscritos e que pagam uma assinatura mensal. Este valor cresceu novamente neste trimestre e atingiu agora o número de 195 milhões de utilizadores.

Este valor é um novo máximo para este serviço de streaming e revela um aumento de 7 milhões de utilizadores pagantes desde o último trimestre, superando a expetativa de 1 milhão de novos registos. A empresa espera ultrapassar a marca dos 200 milhões até o final do ano.

A este valor, e também segundo o Spotify, soma-se o número de utilizadores que estão registados na plataforma e que a usam sem pagar, recorrendo ao modelo sustentado por publicidade. Este valor ascende agora aos 273 milhões de utilizadores. O número de utilizadores ativos mensais atinge já os 456 milhões.

Uma das apostas mais certeiras do Spotify parecem ser os podcasts, que não param de crescer nesta plataforma. A sua biblioteca tem agora 4,7 milhões de podcasts disponíveis, bem acima dos 4,4 milhões do trimestre anterior. Ainda não é lucrativo para a empresa, mas ainda assim viu um crescimento de dois dígitos na receita.

Com estes dados, o Spotify continua a ser (provavelmente) o serviço de streaming de música mais usado na Internet, em especial no que toca aos utilizadores Premium. São estes que trazem o valor acrescentado para a empresa e que se reflete nos seus lucros, que estão a continuar a crescer.

Exit mobile version