Pplware

Estava prometido! Slack já consegue fazer chamadas de vídeo para Teams da Microsoft

Serviços como o Slack ou o Teams têm ganho, nas últimas semanas um papel essencial para quem está em casa. São a forma das equipas comunicarem e estarem em contacto, garantindo sobretudo o correto funcionamento de empresas e de serviços.

Um dos problemas destes serviços e apps é que não comunicam entre si, por razões óbvias. O Slack tinha prometido recentemente uma integração maior com outros serviços, tendo como algo o Teams da Microsoft. Esse momento chegou e a integração está disponível.


Excelente novidade do Slack para utilizadores

Com confinamento obrigatório impostos, trabalhar a partir de casa é uma realidade. Quem está nesta posição vê-se obrigado a usar ferramentas e serviços como o Slack e o Teams para comunicar de forma alargada. Estes são para muitos escolhas obvias e ferramentas já do dia a dia.

O Slack tinha revelado que estava a trabalhar na integração com o Teams, procurando abrir mais a sua oferta, agora para outros serviços. Pois o anúncio desta novidade surgiu agora, com a possibilidade de realizar chamadas vídeo para a ferramenta da Microsoft.

Vídeo chamadas para o Teams é uma realidade

Esta novidade vem juntar-se a outras que o Slack já tinha com produtos da Microsoft, como o Outlook e outros. Agora passa a ser possível ver quem está numa reunião de Teams e até entrar nessas mesmas salas para participar.

Mas o Slack foi ainda mais longe e integrou nos seus serviços outros fornecedores. Assim, temos o Zoom, Cisco Jabber, RingCentral e o Dialpad. Com estes passa a ser possível fazer chamadas VoIP e ter uma maior comunicação entre plataformas.

Simples integrar este serviços Microsoft

Quem quiser integrar já o Teams no Slack só precisa de seguir os passos de configuração que estão disponíveis. Depois, com o simples comando /teams-calls será possível aceder às reuniões disponíveis ou iniciar uma nova.

Esta é uma das melhorias que o serviço preparou. Com um valor de 12,5 milhões de utilizadores em simultâneo, este serviço tem crescido nas últimas semanas e é agora decerto uma das soluções mais usadas.

Exit mobile version