Pplware

SkyDrive ultrapassou a barreira dos 250 milhões de utilizadores

O serviço de alojamento de ficheiros da Microsoft, o SkyDrive, tem estado a mudar e a tornar-se cada vez mais uma ferramenta de produtividade. Deixou de ser um simples serviço de alojamento de ficheiros para se integrar de forma plena com um vasto conjunto de serviços da Microsoft e com o Windows e as suas aplicações.

A Microsoft anunciou agora que o SkyDrive ultrapassou a marca dos 250 milhões de utilizadores, um número impressionante e que deixa toda a equipa de desenvolvimento muito satisfeita.

Segundo a Microsoft o último ano foi de puro crescimento para o SkyDrive, um serviço que de certa forma tinha caído no esquecimento dos utilizadores, um pouco por culpa das ofertas que estavam disponíveis.

Mas com o lançamento do Windows 8 e do Office 2013, a integração que o SkyDrive permite tornou-o uma solução a ter em conta e com vantagens óbvias.

No caso do Windows a integração com o SkyDrive é feita ao nível do próprio sistema operativo, havendo soluções para ambas as interfaces que este sistema operativo disponibiliza. Só desde o lançamento do Windows 8, à oito meses atrás, mais de 50 milhões de utilizadores aderiram ao SkyDrive.

Também o Office 2013 ganhou com o SkyDrive. A integração com esta suite de produtividade permite que gravem os vossos documentos directamente aí e que posteriormente acedam de qualquer lado ou com Office WebApps.

No campo dos serviços a Microsoft tem apostado também no SkyDrive. A possibilidade de anexarmos ficheiros alojado no SkyDrive directamente pelo Outlook.com é uma funcionalidades que a todos agrada.

Para comemorar a meta dos 250 milhões de utilizadores, a Microsoft criou um infograma que mostra o trabalho realizado no último ano e onde o SkyDrive progrediu.

O SkyDrive tem recuperado o seu espaço face à concorrência, sempre fruto das melhorias apresentadas e das novas funcionalidades que vai apresentando.

A sua integração com o Windows, o seu software e com os serviços da Microsoft deram-lhe uma nova vitalidade e permite, sem qualquer complicação ou software adicional, integrar-se de forma perfeita e estar sempre acessível.

Já voltaram a testar o SkyDrive e a sua integração ou ainda se mantêm fiel aos outros serviços?


Homepage: SkyDrive

Exit mobile version