Apesar de estar tudo na mesma, as questões com a Netflix continuam ativas. O serviço de streaming mudou as regras e deverá avançar em breve com as alterações. Em Espanha, a Netflix já está a bloquear as contas partilhadas. Quando será que começa em Portugal?
Netflix já bloqueia contas partilhadas em Espanha
A mudança que a Netflix trouxe deixou todos os que partilham as suas contas revoltados. Esta possibilidade deixou de existir e passou a ter de ser feito com a criação de um novo membro e o pagamento mensal de 3,99 euros. Contudo, a nova regra ainda não está ativa por cá.
Segundo o que tem sido referido em Espanha, as alterações já terão começado. Apesar de ainda não ter chegado a todos, existem utilizadores a receber notificações para confirmarem que estão na sua casa ao tentarem usar o serviço de streaming.
Tengo un dilema con #netflix me pide que verifique la ubicación y cuando voy a verificarla con el móvil me pone que el móvil y el televisor no están conectados a la misma red wifi por lo tanto no pueden verificar la ubicación, esta mas que comprobado que si los tengo conectados
— LA GRAN PANTALLA (@granpantalla98) March 14, 2023
Mensagem aparece nas TVs fora de casa do utilizador
Do que é descrito, esta notificação surge quando acedem na TV à Netflix fora de casa ou fora da sua rede de casa. É apresentada uma mensagem que dá conta da diferença e pede ao utilizador que altere o cenário. Os smartphones, tablets ou PCs ainda não recebem esta mensagem.
Este bloqueio não é definitivo e o utilizador tem ainda uma alternativa. A Netflix oferece a possibilidade de obter um código para verificar a identidade, que pode ser recebido por email ou por SMS. Só assim será possível continuar a usar a Netflix nesse local.
Quando será que esta novidade chega a Portugal?
Após a confirmação feita, o serviço poderá continuar a ser usado nesse mesmo local até ao máximo de 14 dias. Não se sabe ainda o que acontece nesse momento, mas segundo o definido, o acesso deverá ser removido e apenas poderá ser restaurado com a criação de um novo membro, com o custo associado.
Não são boas notícias o início deste controlo em Espanha, dado que rapidamente deverá chegar a Portugal. A pergunta é apenas quando isso irá acontecer, dado que muitos cancelaram as suas contas por conta desta mudança, que vai mesmo acabar com a partilha de contas, algo que era instituído há muito tempo.