Pplware

Prepare-se! O Facebook Messenger vai passar a ter publicidade

O Facebook Messenger é actualmente um dos principais canais de comunicação entre utilizadores. De acordo com os dados de Janeiro, este serviço já tem mais de 800 milhões de utilizadores mensais, um bom número para o Facebook começar a pensar em novas formas de gerar uma maior receita.

De acordo com um relatório recente, o Facebook Messenger vai ganhar publicidade brevemente.

A informação foi avançada pelo canal TechCrunch com base num documento com estratégias da própria empresa. De acordo com o documento, estará disponível um short link fb.com/msg/ que instantaneamente abrirá um “chat” para o negócio, com apresentação de anúncios.

Confrontado com tal informação agor apública, o Facebook referiu que o principal objectivo do Messenger é criar rede de comunicação de alta qualidade que garanta a melhor experiência aos mais de 800 milhões de utilizadores em todo o mundo.

…our aim with Messenger is to create a high quality, engaging experience for 800 million people around the world, and that includes ensuring people do not experience unwanted messages of any type. But it’s also moving to increase the number of businesses that use Messenger as a customer service platform. The company is also rolling out a new short URL for businesses to use that, when clicked by a customer, opens up a new message to the business.

Até ao momento não se sabe como tudo funcionará e se tais estratégias afectarão o utilizador final ou apenas utilizadores que cujas conversações sejam no âmbito de negócios com empresas.

O site TechCrunch revela ainda que os anúncios passarão a ser mostrados no Facebook Messenger já a partir do segundo semestre de 2016.  De salientar no entanto que a informação agora avançada contradiz a posição assumida por Mark Zuckerberg quando este revelou que a introdução de publicidade em serviços não é o melhor caminho para monetizar os mesmos.

Exit mobile version