Pplware

Popcorn Time: Veja filmes online de forma gratuita

…um concorrente à altura ao Netflix… mas que já está a gerar polémica!

Actualização: Os links para download já se encontram novamente disponíveis no site

Recentemente surgiu um novo site para a visualização de filmes online, através de streaming, o Popcorn Time.

Trata-se de um site bastante interessante, com um interface apelativo e bastante organizado, alguns já dizem mesmo que é um concorrente à altura do Netflix, só que grátis!

Contuto, o Popcorn Time já está a ser alvo de polémica, e o motivo está à vista… a disponibilização gratuita de conteúdo cinematográfico.

Conhecem o serviço de streaming Netflix? Então têm que conhecer o Popcorn Time. Trata-se de um site onde se tem acesso a um fantástico catálogo de filmes, só que totalmente gratuito!

Aceda aqui ao Popcorn Time e deverá fazer download da aplicação e instalá-la.

NOTA: O link para a aplicação foi já retirado do site, no entanto continua disponível para download noutros locais.

Após a instalação o utlizador recebe uma nota de que a utilização da app pode não ser legal no país em que se encontra, mas que o site não se responsabiliza por quaisquer consequências.

Basta depois escolher filme e ver!

A aplicação oferece inúmeros títulos cinematográficos de interesse, nomeadamente muitos filmes recentes que ainda estão no cinema.

Como funciona?

O que o Popcorn Time faz é transmitir torrents. O utilizador não necessita de um software para gerir os torrents, bastando-lhe utilizar a app e o filme é reproduzido na hora

A aplicação está, neste momento, em fase Beta, e disponível para Linux, OSX 10.7 e Windows 7 ou superior.

A instalação é feita de forma simples e descomplicada, começando a funcionar mal esteja instalada, sem necessidade de configurações.

Mas… não é ilegal?

Os filmes são protegidos por direitos de autor portanto, na teoria será ilegal. Decerto que os produtores de Hollywood não vêem com bons olhos este, e outros sites do género, uma vez que permite às pessoas visualizarem os filmes… sem gastarem qualquer dinheiro, ou seja, sem darem dinheiro a ganhar a quem o fez.

No entanto, um programador do Popcorn Time, Sebastian, afirmou ao site TorrentFreak:

“The technology behind the app is very simple. We consume a group of APIs, one for the torrents, another for the movie info, and another for the poster. We also have an API for the subtitles. Everything is automated, we don’t host anything, but take existing information and put it together”.

Os programadores adiantam ainda o Popcorn Time é basicamente um browser que usa HTML, CSS e JavaScript para disponibilizar o streaming dos filmes.

O Popcorn Time está já ser um sucesso, e os programadores defendem-se da polémica, dizendo o site não hospeda material protegido e não tiram qualquer receita da app.

O site promete ser um concorrente à altura a outros do género como o Netflix, só que funciona de forma gratuita e mais prática, sendo acessível para todos. O Torrent freak já apelidou mesmo o Popcorn Time como sendo ‘O Netflix dos piratas.”

Conheciam o Popcorn Time? O que pensam deste conceito? Legal ou ilegal?


Homepage: Popcorn Time

Exit mobile version