O PayPal é uma forma fácil e segura de enviar e receber pagamentos pela Internet em todo o mundo. Além da versão web, este serviço tinha clientes disponíveis para várias plataformas móveis das quais se incluem o iOS, Android, Windows Phone, Blackberry, etc.
Mas, segundo um comunicado da empresa, a app para Windows Phone vai ser descontinuada já dia 30 de Junho.
A vida não está fácil para o Windows Phone. Com uma quota de mercado de apenas 0,7%, as empresas têm deixado de apostar nesta plataforma e até a própria Microsoft anunciou hoje que era proceder a algumas restruturações no departamento mobile (que poderá ou não afectar a sua plataforma móvel).
Segundo um comunicado da empresa Paypal, os utilizadores do Android e iOS devem proceder à actualização para a versão 6.0, entre 3 de Junho a 30 de Junho.
Para os utilizadores do Windows Phone a app do Paypal vai acabar. No entanto, segundo a própria empresa, os utilizadores poderão continuar a usar o serviço no Windows usando o Internet Explorer ou o Edge.
For Windows Phone users, we will sunset the current version of the PayPal app on June 30. However, Windows Phone users can still access PayPal through our mobile web experience on Internet Explorer and Microsoft Edge browsers. Outlook.com users can also use the PayPal add-in to send money directly from their inbox
Para os utilizadores do Amazon Fire e do Blackberry o cenário é o mesmo. Segundo o Paypal, a partir de 30 de Junho a app vai ser descontinuada:
If you are an Amazon Fire or Blackberry user, we will be discontinuing the PayPal app on June 30, after which you will no longer be able to use the app. However, customers on these devices can still log into PayPal on these phones via our mobile web experience. Blackberry users can also continue to use the BBM app to send peer-to-peer payments via PayPal.
A Paypal revelou que esta é uma decisão difícil mas que é provavelmente a melhor decisão tendo em conta os investimentos e recursos necessários para manter as apps actualizadas para as plataformas referidas.