Pplware

Parece que a Amazon está a planear um novo browser com assinatura própria

Com as redes sociais não é complexo iniciar um boato. Contudo, desta vez, parece certeiro. Um inquérito aos utilizadores da Amazon está a levantar a teoria de que a retalhista poderá estar a planear um browser próprio. Simulação de browser da Amazon


No Twitter, o repórter e editor, Nicholas De Leon, partilhou um inquérito com o qual se deparou, enquanto utilizador da Amazon.

Queremos compreender o que os nossos clientes valorizam nos atuais browsers da web, e o que desejam que os browsers façam melhor. Ao participar neste inquérito, contribuirá para inovações que melhorem as experiências de navegação para milhões de pessoas em todo o mundo.

Escreveu a retalhista no pedido de resposta ao inquérito, abrindo a porta a especulações relativamente a um novo projeto que poderá abalar alguns potenciais concorrentes.

Segundo o utilizador, o inquérito coloca várias questões, sendo que uma, em particular, serviu de gatilho para a especulação: “Imagine que há um novo browser para desktop/laptop da Amazon disponível para si. Selecione sobre qual dos seguintes tópicos gostaria de saber mais”. Essas alíneas dizem respeito a questões de privacidade e segurança, sincronização de passwords entre browsers e dispositivos, rapidez na resposta, separadores e extensões.

Além disso, o inquérito tenta perceber os browsers que os utilizadores utilizam ou possam ter utilizado e descarregado para os seus computadores, bem como o tempo que gastam e aquilo que mais fazem quando os utilizam.

Conforme especula o Gizmodo, a maioria das pessoas não pensa na Amazon como uma empresa de publicidade. No entanto, esta potencial tentativa de desenvolvimento de um browser poderá ser mais um passo a ser dado no sentido de se potencializar nesse campo. Afinal, a mesma fonte cita que o negócio publicitário da Amazon arrecadou quase 38 mil milhões de dólares, em 2022.

Aliás, um dos grandes fatores de sucesso da retalhista é o facto de reunir, de forma muito completa, dados sobre os utilizadores e sobre os seus hábitos de compra. Um browser com a assinatura de uma empresa com esta experiência poderia ser uma grande vantagem para o seu negócio.

 

Leia também:

Exit mobile version