Pplware

‘Padrinho’ da Inteligência Artificial alerta para perigos da tecnologia

Muito se tem falado sobre a inteligência Artificial e são também já muitos que têm alertado para os perigos da tecnologia. Há quem refira mesmo que a Inteligência Artificial pode “matar” a indústria do software. O ‘padrinho’ da inteligência artificial, que se demitiu do Google, advertiu recentemente para os perigos da tecnologia.


Inteligência Artificial pode-se tornar um risco para a própria humanidade

Geoffrey Hinton saiu da Google e deixou o alerta, “em breve”, os ‘chatbots’ podem ser mais inteligentes que os humanos. Geoffrey Hinton é considerado um dos grandes pioneiros da inteligência artificial, tendo renunciado, aos 75 anos, ao cargo que ocupava na Google depois de alertar para os perigos desta tecnologia.

Em entrevista ao jornal norte-americano New York Times, Hinton tem fortes receios de que a inteligência artificial se torne num risco para a própria humanidade.

Geoffrey Hinton demitiu-se da Google por estar livre para falar, segundo revela numa publicação no Twitter:

Em entrevista à BBC, Hinton referiu que os chatbots mais avançados, como é o exemplo o ChatGPT ou o Bard, criado pela Google, “ainda não são mais inteligentes do que nós, mas penso que em breve poderão vir a sê-lo”.

Exit mobile version