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Os Saldos nas Lojas físicas e online

Os saldos de Inverno começaram no ano passado, dia 28 de Dezembro e vão durar até 28 de Fevereiro deste novo ano.

Esta época de rebaixas está marcada pela quantidade de lojas que fazem liquidações totais pois vêem-se forçadas a fechar portas e também pelo maior número de descontos que já estavam anunciados antes mesmo do Natal e que poderão chegar aos 70% ou 80%. Muito deste stock tem chegado o mercado online!

Mas será que os saldos também se estão a reflectir neste segmento de vendas online?

É uma pergunta pertinente, até porque por norma os preços são mais baixos que nas lojas físicas e simplesmente a palavra SALDOS não quer dizer nada, quanto ao valor que antes do dia 28 de Dezembro estava exposto. Há necessidade, mais uma vez, de estar atento!

No início de cada ano começam a aparecer novos produtos, novas colecções e há uma necessidade enorme de “limpar” stocks, são bons negócios que podemos fazer, as lojas para iniciarem as novas colecções estão dispostas a baixarem largamente a sua margem de lucros, quando têm bastante stock.

Voltamos a recorrer ao mesmo método. Um comparador de preços é o ideal para sabermos encontrar as discrepâncias neste mercado online… e verão preços que nem dá para acreditar!

Muitas das vezes a etiqueta dos produtos anuncia um desconto de 50%, e é verdade, 50% do valor que era praticado naquela loja, mas se esse valor já fosse elevado… certamente esses 50% ficariam reduzidos para 10 a 15%.

Para perceber um pouco destes fenómenos, questionamos o nosso parceiro, o KuantoKusta, sobre o que serão ou não bons negócios. Fomos então seguir algumas dicas, verificar alguns produtos e ter conhecimento dos preços praticados.

A primeira coisa que reparamos, e que é importante realçar, é que ao pesquisar no comparador de preços conseguimos verificar o preço médio a que é vendido o produto, logo por aí conseguimos ter uma percepção da percentagem real do desconto de saldo.

Depois basta verificar o preço máximo e preço mínimo a que é vendido, e assim torna-se muito fácil perceber se estamos a fazer uma boa compra de saldos.

Decidimos então entrar na área de promoções dos electrodomésticos numa grande superfície, e encontramos uma Máquina de Lavar Loiça da “XPTO”, o modelo ZDF 1000, que o preço de saldo era de 329€.

No Kuantokusta, comparamos exactamente o mesmo modelo e, antes mesmo de ver quantas lojas o vendiam, vimos que o preço médio é de 278,01€ que já era inferior ao preço de saldo que vi na grande superfície. Só aqui verificamos que mesmo estando em saldo o preço da grande superfície era 15% mais elevado do que o de outras lojas.

Vendo mais  ao pormenor a nossa pesquisa e verificamos ainda, nas dezenas de lojas presentes no nosso parceiro a vender este produto, esta máquina era vendida pelo preço mínimo de 247,23€ e pelo preço máximo de 328€, uma diferença de 25% no mesmo produto. Desta forma foi muito mais fácil verificar se mesmo com os saldos eu ia fazer uma boa compra ou não.

E agora vocês questionam-se, mas e se for eu a levar o produto para casa, então não pago portes de envio, enquanto que se comprar online já não é assim. É certo, têm toda a razão, mas a pensar nisso prestamos atenção na nossa pesquisa, pois no serviços que usamos é possível ver o preço sem e com portes. Então facilmente verificamos que mesmo a pagar portes de envio a máquina de lavar loiça ficava mais barata que na loja da grande superfície.

A conclusão a que se chega é que seja em que altura for, seja de contenção ou não, seja de saldos ou não, o importante é comparar o preço, cada vez mais o ganho está na comparação, no negociar muitas vezes os pequenos custos, como o dos portes, está em prestar atenção se o equipamento está ou não em promoção. Aí o online é fundamental. Por isso cada vez mais os comparadores de preços, mesmo nestas alturas de saldos, fazem todo o sentido.

Compre bem, compre com segurança, mas compare sempre o que pretende comprar.

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