Pplware

O Telegram está perto de deixar de ser gratuito e as provas voltam a surgir à vista de todos

Não é segredo que o Telegram vai deixar de ser gratuito, pelo menos em algumas das suas partes. Este serviço de mensagens quer dar mais aos utilizadores e por isso pede que estes paguem para ter acesso a esses extras.

Já existia alguma informação sobre esta novidade, que não agrada a todos, mas agora surgiu mais uma evidência. É uma mudança simples, mas que mostra que muito em breve o Telegram deixará de ser “grátis para sempre” como se anunciava.


Os serviços de mensagens parecem estar a mudar e não para melhor na maioria dos casos. Estes querem começar a fornecer funcionalidades e elementos extra, mas requerem que os utilizadores paguem para ter acesso a estas novidades.

É normal a monetização destas propostas, que assim mudam o paradigma e estes serviços. O Telegram parece ser o próximo a aderir a esta nova realidade e já começou por isso a mudar muitos dos seus elementos, entre eles os mais básicos e que nem sempre são reparados.

Foi isso que Alessando Paluzzi revelou no Twitter, mostrando uma dessas alterações. O Telegram, que sempre se gabou de ser um serviço grátis para sempre e sem subscrições, está agora a mudar e apenas se revela sem limites de armazenamento.

Esta é mais uma alteração que está a preparar a chegada do Telegram Premium. Este já foi dado a conhecer há algumas semanas e promete por agora dar acesso a novos autocolantes e outros extras. Claro que estas adições requerem o pagamento

Muito mais já foi dado a conhecer nas últimas semanas e mostram que o Telegram Premium está mesmo para chegar em breve. Não se sabe ainda em que moldes e por que preço, mas a verdade é que vai ser uma realidade em breve e mudará a forma como este serviço é usado.

Esta é ainda uma mudança simples e muito discreta, mas a verdade é que vai abrir caminho para a esperada e nem sempre desejada mudança no Telegram. Não será imposta aos utilizadores, mas haverá sempre um limite para os que resolverem não aderir ao plano Premium e ficarem na versão grátis.

Exit mobile version