Se há uns anos o Office da Microsoft dominava as suites de produtividade, hoje são vários os concorrentes de qualidade que podem fazer frente. No entanto, a questão que se coloca é se plataformas como o Google Docs podem de facto substituir a plataforma da Microsoft.
Depois da rubrica (1) e (2), acha que o Google Docs é bom e ajuda o utilizador a fazer índices?
Quando elaboramos um trabalho mais completo é normal queremos que o mesmo tenha um índice. No Office da Microsoft esta é uma funcionalidade que é simples de usar mas o Google Docs não fica atrás. Na verdade, criar um índice automático no Google Docs parece-nos ainda bem mais fácil que no Office da Microsoft. Porque fazer índices manuais quando o Google Docs nos dá a possibilidade de criarmos um índice automaticamente?
Como criar um índice automático no Google Docs?
A primeira coisa que devemos fazer é então escolher o “Titulo” (nível) para os títulos. Vamos considerar então o Título 1 para o nosso título “Veículos Elétricos”.
Se já se questionou como mudar o estilo do Título 1 então fique a saber que é simples. Para tal basta que defina qual o estilo que pretende e depois basta atualizar o mesmo carregando em Atualizar o “Título 1” para corresponder.
Depois de definir todos os Títulos, é hora de criar automaticamente o índice. Para isso basta ir a inserir > Índice e escolher qual o formato que pretendem.
O resultado deverá ser idêntico ao apresentado na imagem seguinte.
E foram estas as nossas sugestões para hoje. Num próximo artigo vamos ensinar a criar um índice automático no Google Docs… vão ver como é fácil, rápido e bastante intuitivo. Se tiverem dicas e sugestões deixem nos nossos comentários.