Pplware

O Google Docs pode substituir o Word da Microsoft? Claro que sim…(2)

Se há uns anos o Office da Microsoft dominava as suites de produtividade, hoje são vários os concorrentes de qualidade que podem fazer frente. No entanto, a questão que se coloca é se plataformas como o Google Docs podem de facto substituir a plataforma da Microsoft.

Depois de uma breve introdução, vamos apresentar mais algumas funcionalidades.


Um dos prontos fortes da plataforma de produtividade da Google é a agregação de serviços que a empresa já disponibiliza. Além de poder falar e o Google Docs conseguir escrever, é também possível traduzir de imediato documentos. Para tal basta ir a Ferramentas > Traduzir documento.

Depois é só escolher o idioma para o qual pretende traduzir. Do que testamos, verificamos que a tradução é bastante fiável.

Vamos então à formatação, mais concretamente ao tipo de letra. Para escolher to tipo de letra o processo é bastante idêntico ao que fazemos no Word do Office. Se reparar, o Google Docs não têm muitas opções de tipos de letra…

… a boa notícia é que a própria Google disponibiliza um serviço com muitos tipos de letra que podem ser adicionados ao Google Docs. Veja aqui.

E foram estas as nossas sugestões para hoje. Num próximo artigo vamos ensinar a criar um índice automático no Google Docs… vão ver como é fácil, rápido e bastante intuitivo. Se tiverem dicas e sugestões deixem nos nossos comentários.

 

Leia também

Exit mobile version