Pplware

Novo Joomla 3.4 – É este o melhor gestor de conteúdos?

O Joomla é provavelmente um dos  gestores de conteúdos web (ou CMS) mais utilizado para criação de sites a nível empresarial mas também muito usado para desenvolvimento de sites pessoais.

É um software openSource, sob licença GNU/GPL, que é actualziado por uma comunidade de programadores organizados numa estrutura não lucrativa (Joomla.org ). Hoje vamos conhecer as novidades do Joomla 3.4.

Foi em Abril de 2014 que começaram a aparecer as primeiras informações sobre o Joomla 3.4. Previsto para estar disponível a 15 de Julho de 2014, esta nova versão só foi disponibilizada agora em Fevereiro de 2015.

Quais as novidades?

O Joomla 3.4 introduz algumas inovações no CMS das quais se destacam:

Melhorias ao nível do módulo de edição

Para quem faz a gestão do Joomla, com as novas alterações vai notar que a interface de edição está agora muito mais agradável e funcional.

Google reCAPTCHA

Com o novo reCAPTCHA da Google torna-se mais efectivo o controlo da interacção dos utilizadores com a plataforma, evitando o SPAM.

Esta nova versão, que traz as funcionalidades apresentadas anteriormente, encontra-se já disponível e brevemente disponibilizaremos um artigo que ensinará a instalar ou a actualizar para o Joomla 3.4


Licença: Freeware
Download: Joomla! 3.4.0
Homepage: Joomla

Exit mobile version