Depois de ter apresentado um pedido para uma marca registada, como parte da sua intenção de vender vestuário e sapatilhas virtuais, a Nike adquiriu, agora, uma startup chamada RTFKT.
A Nike diz que esta irá alargar a sua pegada digital, bem como as suas capacidades.
Segundo a CNBC, em outubro, a Nike apresentou um pedido de marca registada, por forma a preparar o caminho para o desenvolvimento de sapatilhas e vestuário virtuais. Agora, a empresa adquiriu uma startup chamada RTFKT (pronuncia-se ‘artefacto’), que a ajudará a acelerar a sua “transformação digital”.
A RTFKT foi fundada no início de 2020 e cresceu à medida que foi concebendo “sapatilhas e artigos de coleção prontos para o metaverso”. Ora, o mercado de bens virtuais está a crescer e, à medida que nos aproximamos do metaverso, a visão para um mundo virtual, onde as pessoas podem interagir e viver, torna-se cada vez mais real.
RTFKT is now a part of the NIKE, Inc. family. 🌐👁🗨 pic.twitter.com/5egNk9d8wA
— RTFKT Studios (@RTFKTstudios) December 13, 2021
Esta verosimilhança com a realidade ganhará mais força com as marcas a investirem nesse novo mundo. Por isso, a Nike comprou a RTFKT, que “continuará a evoluir a sua marca, inovações, produtos e comunidade com os recursos e talentos” da empresa.
Estamos a adquirir uma equipa muito talentosa de criadores com uma marca autêntica e conectada. O nosso plano é investir na RTFKT, servir e fazer crescer a sua comunidade inovadora e criativa e ampliar a pegada digital e as capacidades da Nike.
Explicou o CEO da Nike John Donahoe.
No início deste ano, a RTFKT juntou-se a um artista chamado Fewocious, de 18 anos, para lançar três sapatilhas por 3.000, 5.000 e 10.000 dólares. Os artigos foram vendidos a mais de 600 pessoas, em sete minutos, por um total de 3,1 milhões de dólares.
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