Pplware

Netflix vai mesmo limitar a partilha de contas, mas ainda não encontrou a forma certa

Não é segredo nenhum que a partilha de contas do Netflix é uma realidade. A opção mais usada é mesmo a utilização de uma única conta por vários utilizadores, contornando as regras que o serviço definiu para a sua utilização.

Claro que o Netflix tem tentado impedir esta utilização, com formas bem inventivas e curiosas. Agora, o CEO da empresa confirmou que Netflix vai mesmo limitar a partilha de contas, mas ainda não encontrou a forma certa.


Testes do Netflix podem continuar em breve

Ao longo dos anos o Netflix tem tentado controlar a forma como os utilizadores partilham as suas contas. Este serviço sabe que esta é uma prática comum e que dificilmente será contrariada ou sequer abandonada por quem se habituou a fazer.

Claro que a empresa perde com esta prática, tendo procurado por diversas vezes encontrar uma forma de o bloquear. Estas têm surgido de forma muito discreta, mas sem passar a ser uma prática recorrente e que controle os utilizadores.

Partilha de contas pode bloquear

Na apresentação de resultados do primeiro trimestre de 2021, Reed Hastings, CEO do Netflix revelou mais sobre os planos da empresa. Quando confrontado com a pergunta se estavam prontos para aplicar essas medidas foi extremamente claro.

Segundo Reed Hastings, o Netflix testa várias soluções em vários mercados. No entanto, estas medidas nunca vão ser aplicadas de forma imposta e imediata aos utilizadores. Deverá ser algo que faça sentido para os consumidores e que estes entendam.

Ainda não encontraram a forma certa

Quanto aos testes realizados, o COO Greg Peters adiantou que estes fazem parte de uma análise da acessibilidade de acesso ao serviço. Querem garantir que quem está a aceder ao Netflix está autorizado para tal. Revelou também que estes testes não são novos no serviço.

É curiosa a posição cautelosa como o Netflix e a sua equipa aborda este assunto. A empresa está constantemente a perder dinheiro com a partilha das contas, mas ainda assim permite que esta seja realizada de forma clara. Provavelmente no futuro irá alterar esta posição, mas ainda não encontrou a forma certa de o fazer.

Exit mobile version