Desde que chegou a Portugal que o Netflix tem, de forma lenta, conseguido cativar os utilizadores nacionais. A adesão a este serviço não deverá ser a esperada por esta empresa, mas a verdade é que as queixas que existem focam-se nos conteúdos e na pouca oferta interessante que existe.
Os planos de acesso ao Netflix têm-se mantido estáveis, mas agora a empresa prepara um novo. O Ultra estará a chegar para os novos utilizadores e tem de todos o preço mais elevado.
A última vez que o Netflix atualizou os preços dos seus serviços foi no final do ano passado. Nessa altura aumentou apenas os valores dos planos mais elevados, tendo deixado o plano base inalterado.
Com a chegada desta novidade o Netflix decidiu não tocar nos preços, mas apenas adicionou o novo plano, colocando-o acima dos restantes, tanto na oferta como no preço a que é comercializado.
A diferença que o plano Ultra tem relação aos restantes é mesmo apenas a qualidade do áudio que é disponibilizado, que passa a ser de mais qualidade. O preço a que é oferecido o plano ultra é de 16,99 euros.
Todo o resto do plano é igual ao Premium, ou seja, tem acesso a vídeo Ultra HD, pode ser visto em 4 ecrãs em simultâneo e em qualquer dispositivo. A diferença está no preço, que no caso do Premium é de 13,99 euros.
Curiosamente esta novidade não parece estar disponível para todos os utilizadores e em todos os dispositivos. Muitos ainda só têm disponíveis os 3 planos que até agora existiam.
Não se entende bem a nova oferta do Netflix e do seu plano Ultra. O que traz de novo pode não ser considerado suficiente para que seja paga a diferença para o plano Premium, até porque a maioria dos conteúdos disponíveis podem não ter o áudio com uma qualidade superior.