Pplware

Megaupload vai oferecer 50GB de espaço na cloud

ACTUALIZAÇÃO: Site já se encontra activo. ACEDA AQUI AO MEGA

Depois de termos informado acerca do MediaFire, o MegaUpload junta-se também às grandes ofertas de armazenamento na cloud.

O serviço do lendário Kim Dotcom irá passar a designar-se Mega, e vai oferecer 50GB de armazenamento totalmente gratuito na cloud.

O Mega irá, assim, superar outros serviços Cloud mais conhecidos mas menos mãos largas como o Google Drive, SkyDrive e Dropbox.

O anúncio oficial da cloud de Dotcom está oficialmente marcada para este Domingo (20), no entanto o domínio mega.co.nz está já registado, e será hoje (19) colocado no ar.

Depois de muito se ter falado do Megaupload, e do seu criador Kim Dotcom, devido à sua detenção por partilha de conteúdos na Internet, tudo indica que Dotcom pode estar novamente de volta.

Dotcom encontra-se actualmente em liberdade mas sob fiança na Nova Zelândia, país onde vivia na altura na sua detenção.

Foi na sua conta do Twitter que Dotcom deu a conhecer o serviço Mega, dizendo “Acredito que vocês irão ficar muito felizes com o novo Mega. […] É como uma viagem no tempo. Vamos levar-vos ao futuro.”

Apesar de ter fornecido poucos detalhes, tudo indica que o Mega promete métodos de encriptação mais modernos de forma a que os utilizadores, e não os administradores do site, saibam de que estão a fazer download.

Foi também na sua conta do Twitter que Dotcom anunciou que este serviço irá oferecer uns fantásticos 50GB de armazenamento totalmente gratuitos na cloud. Desta forma, o serviço ficará à frente de outros conhecidos, mas cuja oferta é menor como o Google Drive (5GB), Skydrive (7GB) e DropBox (2GB).

O anúncio oficial deste serviço está marcado para amanã, dia 20 de Janeiro, no entanto o domínio mega.co.nz está já registado e promete estar a funcionar já durante o dia de hoje, 19 de Janeiro.

Ainda relativamente ao processo, Dotcom enfrenta ainda um pedido de extradição dos Estados Unidos uma vez que o querem julgar por violação de direitos de autor. A audiência foi, no entanto adiada, tendo agora data marcada para Agosto deste ano.

A justiça acusa os responsáveis do Megaupload de terem auferido, de forma fraudulenta, cerca de 135 milhões de euros, ao disponibilizarem cópias piratas de filmes, programas de TV, entre outros conteúdos.

O que pensam do Mega? Poderá ser o melhor serviço cloud de sempre?

 

Exit mobile version