Pplware

Já se pode usar o Facebook Messenger directamente no browser

O Facebook tem estado a investir de forma muito séria no Messenger e no seu serviço de mensagens instantâneas. A prova disso surgiu na conferência F8 onde foi apresentada a nova plataforma dedicada a este serviço.

Depois de tornar o Messenger como uma plataforma de serviços e de aplicações, lançou agora um site dedicado a este serviço, onde podemos usar o Messenger de forma independente e sem estarmos dentro da maior rede social da Internet.

A nova versão do Messenger, dedicada aos browsers, volta a mostrar a vontade do Facebook de remover este serviço de dentro das suas aplicações e da própria rede social, tornando-o independente e autónomo.

No site agora lançado, messenger.com, o utilizador tem acesso a todas as funcionalidades que tinha já na versão do site do Facebook, mas agora de forma dedicada e completamente independente.

Nesse novo site poderá realizar todas as mesmas funções que já fazia dentro da página do Facebook, com troca de mensagens, chamada de voz e de vídeo, e acesso a todo o histórico.

A nova interface do Messenger está muito decalcada do que podemos ter já nas versões móveis deste serviço, garantindo assim uma experiência de utilização transversal e unificada.

Esta nova plataforma está já disponível em Portugal, mas apresenta ainda ainda muitos elementos em Inglês, o que revela que é ainda um trabalho que está a ser desenvolvido e que terá melhorias a breve prazo.

Apesar de ser estranho o lançamento de um site com um serviço que está disponível dentro do Facebook, este mantêm a linha que o Facebook tem seguido nas plataformas móveis e que passa por remover o Messenger do Facebook e autonomizá-lo.

Podem aceder e autenticar-se já no novo site, ficando de imediato disponível todas as conversas que têm noutras plataformas.

Facebook Messenger

 

Exit mobile version