Pplware

Já pode pagar com MB WAY em alguns parquímetros da EMEL!

O MB WAY está a crescer e, se era algo que queria, saiba que o serviço de pagamento já está disponível em alguns parquímetros da EMEL, em alternativa às moedas.


O MB WAY está a crescer em popularidade, estando os portugueses a recorrer cada vez mais a este serviço. Pela sua praticidade, aguardamos novas implementações e um alargar da disponibilidade da plataforma.

 

Automobilistas já podem pagar parquímetros com MB WAY

A partir de agora, os automobilistas passam a poder usar o MB WAY para fazer o pagamento de alguns parquímetros, em Lisboa.

Conforme avançado pela imprensa, a EMEL, empresa municipal que gere o estacionamento na cidade de Lisboa, inaugurou uma modalidade de pagamento dos parquímetros.

Indo além das moedas, resulta de uma parceria entre a Resopark e a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), e procura dar mais uma alternativa aos utilizadores e, em simultâneo, evitar a necessidade do uso de moedas.

Este é mais um passo para agilizar e tornar mais cómodo o pagamento em parquímetros e que se vem juntar à já existente aplicação ePark para permitir alternativas ao uso de moedas (…) vem facilitar a vida de quem reside, trabalha ou visita a cidade.

Partilhou o presidente da EMEL, Carlos Silva.

Segundo a SIC Notícias, esta nova modalidade de pagamento estará ativa na zona das Avenidas Novas, “mais concretamente com incidência na Avenida da República e Avenida 5 de Outubro”.

Pode consultar, através do mapa abaixo, as zonas em que o MB WAY está disponível para o pagamento. Os parquímetros das áreas abrangidas “estarão devidamente sinalizados”.

A EMEL prevê que “até ao final do ano abranja já um total de 400 parquímetros nas zonas de Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Estrela, Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António”.

 

Como utilizar a app MB WAY para pagar o estacionamento?

No seu website oficial, a EMEL explica o passo a passo do pagamento de parquímetros através da plataforma:

Os valores de estacionamento em vigor podem ser consultados aqui.

Exit mobile version