Pplware

Facebook Messenger será ainda mais seguro com chamadas e backups cifrados

A Meta tem tentado dar aos seus serviços, e em especial ao Messenger e ao WhatsApp, camadas de proteção adicional para os tornar ainda mais seguros. Nem sempre estes mecanismos estão visíveis, mas é certa a sua presença.

Para aumentar ainda mais esta proteção, foram iniciados testes que vão tornar o Messenger ainda mais seguro. A Meta promete para breve chamadas e backups cifrados, para assim ninguém, para além do utilizador, possa aceder a esta informação.


O Messenger é dos serviços de mensagens mais antigos do Facebook e da Meta. Foi a forma que a maior rede social da Internet encontrou para que os seus utilizadores pudessem comunicar diretamente e sem qualquer limitação.

Ao contrário de outros serviços de mensagens, o Messenger garante aos seus utilizadores o acesso às suas conversas em qualquer dispositivo. Isso leva a que tudo esteja guardado centralmente, esperando-se assim o máximo de segurança neste armazenamento.

Isso está agora a ser revisto e há uma novidade, tal como foi comunicado. O Messenger receberá muito em breve a capacidade de usar cifra para transmitir a informação entre os dispositivos e os servidores centrais. Esta será a opção base e que será usada.

Ao mesmo tempo, e do que foi mostrado, o Messenger receberá outra novidade nesta área. Falamos da cifra que passará a existir para as comunicações de chamadas, que assim passam também a circular na Internet cifradas, até chegar aos utilizadores.

Os trabalhos para a disponibilização desta novidade estão já a decorrer a um ritmo elevado, para que a seja colocado em funcionamento o mais depressa possível. Ainda assim, a Meta não revelou uma data para o lançamento desta novidade do Messenger.

Estas duas novidades vêm garantir ao Messenger uma garantia ainda maior de segurança e proteção dos dados dos utilizadores. Têm sido várias as melhorias, muitas delas nesta área importante e que é cada vez mais essencial para quem usa estes serviços.

Exit mobile version