Pplware

Facebook começou a testar transcrições de mensagens de voz

As redes sociais estão a mudar e a dar aos utilizadores serviços que lhes garantem que não precisam de sair delas para ter acesso a toda a informação que precisam.

Os serviços de mensagens incorporados nestas redes têm também vindo a crescer e a tornar-se ferramentas essenciais, não apenas para lazer mas também para trabalho.

Das várias novidades que o Facebook trouxe ao seu Messenger, as mensagens de voz foram importantes. O passo seguinte foi dado e este começará a transcrever as mensagens áudio que recebe.

O surgimento da possibilidade de envio de mensagens de voz no cliente de mensagens instantâneas do Facebook veio aligeirar a utilização desta ferramenta em situações que impossibilitavam os utilizadores de escrever.

Com um simples toque no botão certo do Messenger, os utilizadores podem ditar pequenos trechos de áudio que são enviados aos destinatários, libertando da necessidade de enviar as respostas por texto.

Mas o Facebook quer aprimorar ainda mais esta funcionalidade e por isso resolveu adicionar-lhe uma nova utilidade, que de certeza será útil a muitos.

A novidade está agora na possibilidade que o Messenger do Facebook terá de transcrever as mensagens áudio que receber, convertendo assim todo o áudio em mensagens de texto. Esta nova funcionalidade ainda está para já disponível apenas a um grupo muito restrito de utilizadores.

O anúncio desta novidade do Messenger do Facebook foi feito por David Marcus, um dos responsáveis pela equipa de desenvolvimento desta ferramenta na empresa responsável pela maior rede social da Internet.

Muitos podem questionar da utilidade desta nova função, mas ela pode ser facilmente explicada. Se o envio de mensagens áudio é óbvio e tem uma grande utilidade, a transposição pode funcionar precisamente da forma inversa.

Ao receber uma mensagem de áudio de um remetente o receptor pode não querer que esta seja apresentada a todos os que o rodeiam, garantindo a privacidade mais básica.

É precisamente aqui que estas transcrições pode ser usadas, garantindo ao utilizador que apenas ele tem acesso à mensagem.

O Facebook pretende lançar este piloto de testes num ambiente muito restrito e muito controlado. Esta funcionalidade de converter áudio em texto é um dos maiores desafios que actualmente existem e a empresa não quer lançar para o mercado um produto com problemas ou a funcionar de forma imperfeita.

Podem ler abaixo a publicação original de David Marcus no Facebook, onde é apresentada a novidade e onde é também apresentada uma imagem da novidade em funcionamento.

Exit mobile version