Pplware

Extensão Chrome: Drag2UP

As capacidades que o HTML5 vai trazer para os browsers será algo de fantástico. Vamos poder arrastar ficheiros para o browser e estes serão imediatamente carregados para o servidor e usar e abusar muitas outras funcionalidades. Mas uma das funcionalidades que não vamos poder ter é a capacidade de colocar um ficheiro numa caixa de texto e ele ser enviado para um qualquer serviço, o seu endereço ser encurtado e o link disponibilizado nessa mesma caixa de texto.

O que foi descrito antes é o que a extensão Drag2UP, criada para o Chrome, consegue fazer. Ela irá poupar-vos muito tempo e facilitar a gestão e publicação dos vossos ficheiros na Internet.

Esta extensão vai permitir que de forma simples e de acordo com as definições que escolherem, consigam partilhar ficheiros, imagens ou texto. Bastará que o arrastem para a caixa de texto onde pretendem colocar o link e todo o processo se passa de forma automática.

Vão conseguir poupar o muito tempo que este processo requeria sempre que o quisessem realizar. Bastará que o configurem correctamente e tudo decorrerá perfeitamente.

Depois de instalado, o Drag2UP não apresentará qualquer ícone na Omnibar, ao contrário da maioria das restantes extensões. No entanto ele estará a correr em pano de fundo e sempre que arrastarem ficheiros para dentro do Chrome ele saberá o que fazer.

As configurações disponível são apenas qual o serviço encurtador de links pretendem usar e que serviço pretendem que seja usado para alojar os diferentes tipos de ficheiros. Basta arrastarem um dos serviços da lista apresentada à esquerda, para a lista da direita.

Este pequeno vídeo mostra e demonstra todas as potencialidades que o Drag2UP vos pode fornecer. É uma excelente extensão que vos será muito útil.

Instalem esta extensão e esqueçam para sempre a trabalheira que era partilhar um simples ficheiro através de um browser. A vasta lista de serviços a usar tornam-na muito interessante e a sua utilização é simples.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: Drag2UP 2.0.0 Homepage: Drag2UP

Exit mobile version