Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Extensão Chrome: Download Helper (by Google)

Uma das críticas que têm sido dirigidas ao browser da Google é que tem uma interface de download pouco desenvolvida e que não se integra bem com os softwares de download que estão disponíveis na Internet. Provavelmente irão surgir desenvolvimentos a este nível em novas versões de Chrome, mas para já é um facto que a parte de downloads de ficheiros está esquecida e pouco rica.

A extensão que apresentamos hoje permitirá melhorar em grande parte a interacção do Chrome com as diferentes ferramentas que se encontram disponíveis para os utilizadores. O Download Helper foi desenvolvido pela Google, provavelmente com o intuito de melhorar um pouco o seu browser.


Depois de instalarem o Download Helper passam a ter disponível no menu de contexto que o Chrome uma entrada adicional e que vos permite escolherem a ferramentas de gestão de downloads  a ser usada. Ao escolherem um desses gestores, o link escolhido será envido para download na ferramenta que indicarem.

Consoante o gestor de download tenham definido nas configurações todos os links que clicarem passam a ser descarregados por essa ferramenta. Existe a possibilidade de descarregarem todos os links existentes na página ou apenas um em particular.

Os gestores suportados pelo Download Helper são os seguintes:

  • FlashGet,
  • FlashGet Mini,
  • Thunder,
  • Mini Thunder,
  • QQ Whirlwind,
  • eMule,
  • Orbit
  • Internet Download Manager

A alteração do software de gestão de downloads deve ser feita na zona de configurações do Download Helper. Ai é apresentada a lista de todas as ferramentas instaladas no vosso PC. Basta que escolham a que pretendem usar e gravem a alteração. Uma vez que o Download Helper não coloca um ícone na Omnibar, o acesso às configurações deve ser feito pelo gestor de extensões do Chrome. Coloquem na Omnibar o endereço xxx e procurem pela extensão Download Helper. Escolham Opções e estão na página de configuração.

Esta pequena extensão, apenas disponível para Windows, vai certamente ajudar-vos a integrar o vosso Chrome com os gestores de downloads que têm instalados. Vem tornar possível um pedido que vem sendo feito com alguma insistência por todos os utilizadores da Google.

Usem-no para simplificar os vossos downloads e assim terem menos trabalho e até realizarem-nos de forma mais rápida.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: Download Helper (by Google) 3.0.0
Homepage: Download Helper (by Google)



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


11 Comentários

  1. Já estava eu todo contente a pensar que isto era o Download Helper do Firefox finalmente para o Chrome. Afinal…

  2. parece-me ser uma boa extensão para este browser

    offtopic: é impressão minha ou o “espirito natalício” ainda não chegou ao Pplware?

  3. Suporte ao Free Download Manager é que era…

  4. Uma extensão muito boa. Uma dica: testem o Flashget para download, incluindo torrents. Não há melhor. Agora não tentem usar outra aplicação da net, pois o Flashget suga toda a banda larga.

  5. Infelizmente: “Currently, this extension supports Windows only”

  6. Funciona no Orbit portable tambem??

  7. Agora sim… vlw ae!

  8. O LINK NÃO FUNCIONA. ALGUEM SABE O QUE HÁ?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.