Pplware

Elon Musk dispara sobre o Twitter e desta vez foi sobre o seu algoritmo e como é usado

Os últimos dias têm estado focados em Elon Musk e na sua nova abordagem ao Twitter. O homem forte da Tesla e da SpaceX quer assumir um papel de relevo na rede social, indo ao ponto de a querer comprar de forma total.

A mais recente polémica chegou agora, com uma opinião deste sobre o algoritmo que o Twitter usa. Elon Musk entende que este deveria ser open-source e assim partilhado com todos na Internet.


Opiniões fortes sobre o Twitter

Se Elon Musk conseguir comprar o Twitter, é certo que esta rede social vai mudar de forma completa. Esta é a sua escolha no que toca a comunicar com a Internet e usa-a como um canal único para transmitir as suas ideias.

Depois de comprar uma posição muito relevante nesta rede e tentar até comprar a empresa, para a tornar privada, veio agora a público dar mais algumas ideias. Numa TED talk que aconteceu há poucas horas revelou mais algumas das suas opiniões controversas.

Vídeo original

Fim do controlo nesta rede social

Elon Musk assume que o Twitter assumiu um papel importante para as opiniões dos utilizadores e quer que estes tenham a liberdade de expressão ali dentro. Não quer que estejam preocupados com o controlo e com a avaliação das suas publicações e opiniões.

Outra ideia que transmitiu é um pouco mais radical e pode colocar em causa a própria rede social. Entende que o algoritmo do Twitter seja tornado público e open-source, para que todos passam ter acesso ao motor que lhe dá forma.

Uma questão antiga para Elon Musk

Na verdade, este não é um tema novo para Elon Musk e para o Twitter. Já em março tinha sido publicada uma pergunta aos utilizadores sobre a possibilidade do algoritmo do Twitter ser lançado como open-source. A ideia era publicar este código no GitHub para que todos possam olhar ao que está a ser usado.

Estas opiniões não têm deixado os funcionários do Twitter descansados, em especial pela possibilidade deste assumir o controlo da rede social. Até agora não tem tido apoio para a compra das ações e até um lugar no conselho de administração parece estar vedado.

Exit mobile version