Dropbox Transfer, o concorrente do WeTransfer e outros serviços de partilha de ficheiros
Os serviços de partilha de ficheiros são essenciais hoje para muitos utilizadores. Por esta importância, a oferta tem vindo a crescer.
O Dropbox decidiu seguir esta linha e apresentou o Transfer, o seu serviço que surge como uma alternativa ao popular WeTransfer.
O Dropbox quer ajudar na partilha de ficheiros
A partilha de ficheiros na Internet é um mercado cada vez mais interessante. As muitas ofertas que existem conseguem dar ao utilizador as ferramentas necessárias. Estas permitem entregar um grande volume de ficheiros ou ficheiros de grandes dimensões de forma simples e relativamente rápida.
Para ser uma alternativa e conseguir o seu mercado, o Dropbox apresentou o Transfer. A empresa assenta na sua experiência em serviços Cloud o foco para este novo serviço. Primará pela facilidade de uso e pelo controlo muito pormenorizado que irá dar aos utilizadores.
O Transfer quer ser simples, fácil e rápido de usar
O seu funcionamento segue a linha de outros, com o simples arrastar dos ficheiros para a interface do Transfer. Claro que estes podem vir diretamente do próprio Dropbox, bastando ser escolhidos. O limite no volume dos ficheiros a partilhar está nos 100 GB.
Após este passo os utilizadores recebem um link que podem partilhar com os seus destinatários. Claro que há ainda algumas configurações que podem ser feitas, com grande grau de detalhe. Podem limitar ou definir tempos de partilha por ficheiro carregado.
Os testes finais para o lançamento já começaram
O Dropbox Transfer está ainda a ultimar o Transfer, estando em testes muito limitados. Quem quiser testar este serviço poderá em breve fazê-lo, bastando efetuar o registo para ser notificado. Em breve será facultado o acesso.
Este é mais um excelente complemento ao Dropbox, que assim tem mais uma oferta. Terá de gerir bem este serviço, dado que a concorrência é forte neste mercado. O que não se sabe ainda é se o Transfer terá algum custo associado, como acontece com a maioria da oferta atual.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Dropbox Transfer
Vejo com bons olhos esta nova faceta da Dropbox, caso seja para todos.
Deixei de usar o Dropbox maciçamente desde a limitação do número de dispositivos por utilizador (na versão standard). Passei para o Google drive e estou bastante satisfeito.
Eu deixei de usar há anos desde que as passwords dos utilizadores foram expostas num ficheiro txt por um funcionário do dropbox.
OnionShare, não é para mortais, mas tb não é para imortais/deuses.
https://onionshare.org/
Os outros andam sempre com rodeios e cortes e estratagemas para sacar dinheiro ao pessoal.
Penso que o pplware nunca demonstrou o onionshare, mas… poderia considerar um tópico sobre o assunto.
Correcção. Já havia sido referido neste tópico.
https://pplware.sapo.pt/linux/chegou-tails-2-10/
Também já foi aqui referido no pplware o Filemail.com que permite até 50 GB na versão gratuita até 30 dias de disponibilidade para cada ficheiro, sem conta.
Para quem quiser transferir dados mais sensíveis não se esqueçam de cifrar os ficheiros de alguma forma que seja considerada segura.
Deixei de usar por causa do limite de dispositivos
Prefiro o meu OwnCloud.
https://www.sharedrop.io/
Solução webrtc.
O Dropbox está cada vez mais “pesado” com as inúmeras funcionalidades, mas também actualizações a toda a hora, que se torna irritante até. Depois peça no mais importante, o espaço grátis que oferece, e nas limitações recentes de dispositivos. Se com esta funcionalidade pensam que vai ganhar adeptos, não me parece!! Já há muitos e bons serviços “transfer” e mais interessantes!