Pplware

Dropbox – Aumentar o espaço disponibilizado gratuitamente

O Dropbox é um serviço que poucos dos nossos leitores devem desconhecer. A possibilidade de termos uma pen virtual na Internet, acessível a partir de qualquer computador, cativa e alicia qualquer potencial utilizador. O reforço dado pelas versões de sistemas operativos não Windows e o recente alargamento às plataformas móveis veio de uma vez por todas tornar esta ferramenta verdadeiramente transversal aos diferentes dispositivos e ao mesmo tempo unificadora por nos permitir não ter de pensar como aceder mas sim ao que aceder.

Desta vez não vamos enaltecer, mais uma vez, as excelentes capacidades que tem e o que de muito bom se pode fazer com ele. E nem vamos explicar como usar os referrals para alargarmos o espaço inicialmente atribuído. Não precisamos pois a equipa do Dropbox, provavelmente embebida de espírito natalício, resolveu dar a todos os utilizadores algum espaço extra, um máximo de 768MB, e que podem ser adicionados aos 2GB que são já disponibilizados. Passamos a explicar mais abaixo a forma de o conseguirem.

Desta vez a Dropbox resolveu atribuir blocos de 128MB todos os utilizadores que decidam ligar as suas contas do Facebook e do Twitter a este serviço. Existem ainda dois blocos de 128MB adicionais para todos os que decidirem seguir o Dropbox no Twitter e que escrevam uma frase sobre o Dropbox. A atribuição deste espaço adicional é imediata e não requer outros passos adicionais.

Para iniciarem o processo devem apenas aceder ao endereço http://dropbox.com/free e seguirem os passos descritos. Comecem por ligar então a vossa conta de Twitter ao Dropbox, bastando para isso que carreguem no botão Sign in Twitter, coloquem as vossas credenciais na janela e autorizem o Dropbox a ter acesso à vossa conta de Twitter. Repitam este passo para a vossa conta de Facebook e ficam imediatamente com mais 256MB de espaço adicional.

De seguida adicionem o Twitter do Dropbox à vossa lista de utilizadores que seguem para um presente de 128MB. Completem este processo com a escrita de uma frase, com um limite de 97 caracteres e são presenteados com mais 256MB de espaço.

Se achavam que os 512MB de espaço adicional que receberam é bom, então vão ficar a gostar ainda mais deste processo no passo seguinte. O Dropbox disponibiliza-vos mais 256MB de espaço se publicarem a frase que acabaram de escrever no vosso Twitter e no Facebook. Uma vez que já forneceram antes os dados de acesso a estes dois serviços apenas têm de carregar nos botões Post on Facebook e Post on Twitter. Se pretenderem podem alterar as frases.

Depois deste processo concluído é só esperarem pela mensagem do vosso cliente de Dropbox a alertar para o facto de que a vossa conta está com o tamanho aumentado.

Esta é uma excelente campanha que o Dropbox está a promover. Publicitam-se nos locais actualmente mais visitados da Internet e conseguem assim uma visibilidade ainda maior. Os utilizadores que fazem essa publicidade gratuita ganham em espaço adicional para a sua conta de Dropbox.

A todos os que estão preocupados com a colocação dos seus dados de acesso ao Facebook e Twitter lembramos que estão apenas a autorizar esse acesso e não a facultar os dados. Lembrem-se ainda de todos os locais menos conhecidos a que deram já acesso ou onde colocaram os seus dados de acesso.

Aproveitem para aumentar o vosso espaço disponível no Dropbox de forma simples. Não se sabe quantos dias esta borla vai durar!

Artigos relacionados


Homepage: Dropbox – Get extra space free!
Homepage: Dropbox

Exit mobile version