Numa altura em que 8 em cada 10 portugueses estão online, as empresas são forçadas a “mudar o chip” e a apostar em novas plataformas de consumo para potenciarem os seus negócios.
Assim, o Pplware e o KuantoKusta deixam-lhe 5 dicas para sobreviver com sucesso ao e-commerce.
Para 74% dos consumidores, a Internet é já a primeira escolha para recolher informação e comparar produtos, segundo dados do Google Consumer Barometer 2015 Country Report. Não proporcionar uma boa experiência de compra pode resultar na perda do cliente e em desvantagem perante a concorrência.
Conheça 5 dicas de sucesso para actuar no comércio online:
1. Apostar numa versão mobile friendly
Esta é uma das principais tendências para 2016 e que tem crescido também no KuantoKusta (+ 109% em 2015). Em Portugal, 41% dos consumidores ainda encontra problemas nas páginas mobile dos comerciantes e 21% acaba mesmo por a abandonar a página e procurar uma alternativa.
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2. Apostar num carrinho de compras com poucos passos
Um site simples, intuitivo e funcional é o primeiro passo para cativar a atenção do consumidor, que se sentirá mais confortável ao efectuar as suas compras.
3. Criar fichas de produto com informação clara
Por outras palavras, ter informação transparente e de fácil compreensão dos produtos que pretende vender de forma a conquistar a confiança do cliente.
4. Evitar excesso de técnicas intrusivas
Pop-ups, banners publicitários, captação de e-mails, entre outros, são técnicas de marketing que podem incomodar e irritar o cliente, levando-o ao abandono da loja.
5. Ser claro no preço final a pagar
Apresentar com clareza os métodos de pagamento e eventuais custos extra (IVA + portes de envio) é fundamental para promover a segurança da compra e a fidelização do cliente.