Pplware

Dica: encontre os vídeos que procura no YouTube com esta simples mudança na pesquisa

A Google sempre deu aos seus serviços e às suas apps alguns segredos que por vezes demoram anos a ser descobertos ou revelados. Estes pequenos extras mudam completamente estas propostas, com extras interessantes. Um novo foi descoberto e muda completamente a pesquisa do YouTube, ajudando a encontrar os vídeos pretendidos de forma mais simples.


A pesquisa da Google nem sempre é simples para receber os melhores resultados. A gigante das pesquisas procura dar ao seu algoritmo alguns pontos de liberdade para assim conseguir colocar vídeos de outros criadores e assim abrir o leque ao utilizador a outras propostas.

Com isto acabam por poluir a pesquisa e deixar pouco espaço para os resultados realmente úteis e que o utilizador procura. A solução para este problema foi agora encontrada e está a tornar-se viral na Internet. Uma simples adição aos termos de pesquisa mudam completamente os resultados obtidos.

Como pode ser visto na publicação acima, basta adicionar “before:2025” aos termos e rapidamente a pesquisa do YouTube volta ao normal. Desaparecem os resultados relacionados e surgem mesmo só os que estão associados ao que foi realmente procurado no YouTube.

Claro que existem variantes e qualquer outro ano associado pode ser usado pelos utilizadores para ter acesso a esta pesquisa mais limpa e livre de respostas adicionais. Do que foi depois revelado, estes operadores vão mesmo alterar o ano das pesquisas em que os vídeos do YouTube pretendidos são mostrados aos utilizadores nos resultados das pesquisas.

Assim, estes só precisam de compor melhor as suas expressões de pesquisa, incluindo o termo “before:2025“, conforme explicado nas publicações feitas. Todos os que testaram comprovaram que esta pequena adição funciona e que altera completamente o que o YouTube retorna na pesquisa.

Fica novamente provado que a Google tem escondido algumas opções que poucos conhecem e que melhoram substancialmente as suas ofertas. Neste caso é o YouTube e a sua pesquisa, mas certamente que existem muitas mais, apenas à espera de serem encontradas.

Exit mobile version