Foi considerado o maior ataque da história das criptomoedas. Ao todo foram roubados 600 milhões de dólares por um hacker que consegui explorar uma vulnerabilidade numa plataforma que liga diferentes blockchains, a Poly Network.
Entretanto, o hacker já devolveu parte do valor e será recompensado com um prémio de 500 mil dólares.
Poly Network “devolve” parte do valor das criptomoedas…
É verdade que o mundo das criptomoedas pode vir dar mais transparência à área financeira, no entanto, também é verdade que, sendo digital, a exposição acaba por ser maior.
O ataque terá sido preparado durante muito tempo e após o desfalque deu-se a “caça ao hacker”, sendo que várias bolsas cripto colaboraram com a Poly Network com o objetivo de recuperar o “dinheiro”.
Segundo informações recentes, o hacker responsável pelo ataque vai devolver o valor desviado.
Do que se sabe, o hacker teria boas intenções e apenas pretendia explorar a vulnerabilidade existente. Nesse sentido, a rede Poly Network irá pagar um bug bounty de meio milhão de dólares ao hacker. Há informações de que o hacker não teria aceite tal recompensa.
Relativamente à identificação do hacker ainda não se sabe quem é, nem a própria rede Poly Network conhece a sua identidade.
O roubo da Poly Network ultrapassou o recorde de 474 milhões de dólares em perdas registadas por todo o setor de finanças descentralizadas (DeFi) de janeiro a julho.