Pplware

COVID-19: Em Nova Iorque os casais já se podem casar através do Zoom

Sim, estamos mesmo num mundo diferente do que conhecíamos. E certamente que ao ler o título percebeu que a adaptação a esta realidade abrange qualquer setor. Mas a verdade é que agora, em Nova Iorque, já vai ser possível que os casais se casem através de plataformas de vídeoconferência, como o Zoom.

Uma vez que os Estados Unidos da América é, atualmente, o país mais atingido pela COVID-19, esta decisão tem como objetivo dar continuidade, de alguma forma, aos planos e projetos de vida dos nova-iorquinos. Apesar de o casamento ser através de um meio digital, a cerimónia terá toda a validade necessária.


A situação os EUA está cada dia mais complicada e delicada, pois já totaliza mais de 700 mil infetados por Coronavírus, e quase 40.000 vítimas mortais a lamentar.

Assim, e à semelhança de outros que estão a ser fustigados por este vírus, o país de Donald Trump também tem limitado e condicionado a abertura de algumas serviços e lojas. Mas agora há uma solução, pelo menos para quem já tinha casamento marcado.

 

Casamentos através do zoom já são permitidos em Nova Iorque

Nova Iorque é um dos estados americanos mais atingidos pela COVID-19 e, daí, as agências de casamentos estão fechadas.

Mas agora o governador Andrew Cuomo anunciou neste sábado que o estado irá permitir que as licenças de casamento sejam obtidas remotamente e que as cerimónias sejam realizadas através das plataformas digitais de vídeo.

De acordo com as declarações do governador:

Agora não há desculpa para a questão do casamento. Poderá fazer isso através do zoom. Sim ou não.

A novidade também foi partilhada pelo governador através da sua conta oficial da rede social Twitter:

Conforme já havia sido noticiado, como forma de manterem as suas datas de casamento, através da hashtag #ZoomWeddings, os casais juntam os convidados, como familiares e amigos, remotamente.

Esta é uma solução para todos aqueles planearam esta data com tanto empenho e, quem sabe, talvez a ideia se expanda a outros países.

Exit mobile version