Pplware

COVID-19: Como usar o Teams da Microsoft para aulas e reuniões online

Face à pandemia provocada pelo novo coronavírus, muitas instituições de ensino e empresas estão a adotar plataformas digitais para comunicarem. Uma das plataformas em destaque é o Teams da Microsoft. A empresa de Redmond está a disponibilizar o Microsoft Teams gratuitamente às escolas como parte do Office 365 A1.

Hoje deixamos um pequeno tutorial de como usar esta plataforma.


Com a licença Office da sua Instituição, os alunos, os professores e os funcionários poderão aceder ao Teams através deste link. O Teams pode ser utilizado em qualquer lugar com dispositivos Windows, Mac, iOS e Android, e permite-lhe adicionar participantes remotos a espaços de reuniões de todos os tamanhos.

O que está incluído na versão gratuita do Teams?

Como usar o Teams da Microsoft?

Passo 1) Caso pretendam ter a app no Desktop ou smartphone devem começar por descarregá-la aqui.

Passo 2) Em seguida devem proceder à autenticação no serviço. Se não tiverem conta carreguem em Aderir gratuitamente.

Passo 3) Em seguida devem começar por criar uma equipa. Para tal basta carregar no botão Criar equipa.

Passo 4) Indiquem as informações solicitadas para a criação de uma equipa. Ao nível da privacidade podemos definir como Privada ou Publica. No caso de privada apenas podemos ter contactos indicados. Se definirmos Publica a equipa está aberta para o público.

Passo 5) Depois de criada a equipa, estão disponíveis um conjunto de funcionalidades para interação entre elementos. Podemos enviar ficheiros, trocar mensagens rápidas, gifs, iniciar conversas,  enviar emojis, etc.

Passo 6) Para quem pretende iniciar uma videoconferência para todos os elementos só terá de carregar no respetivo botão para iniciar a reunião/aula por vídeo.

E é isto! Se procura uma boa solução para videochamadas, então experimentem o Teams. De acordo com os nossos testes, a plataforma Teams revelou-se bastante estável sendo muito simples de usar. Podem também usar o Teams no iOS ou Android. Para as Instituições de ensino superior portuguesas existe também o Colibri e o Webex.

Leia também…

Exit mobile version