Pplware

Comissão Europeia vítima de ataque de DDoS

Os ataque de DDoS têm estado a crescer e a tornarem-se cada vez mais relevantes. Os alvos são por norma empresas e os serviços que prestam, mas nem sempre estes se ficam por aqui.

A mais recente vítima de um ataque de DDoS foi a rede informática da Comissão Europeia, tendo ontem ao final da tarde sido atacada.

O ataque realizado contra a Comissão Europeia procurou deixar inacessíveis vários sites desta entidade e tiveram consequências menores do que seria provavelmente esperado.

Mesmo tendo sido detectado e mitigado de forma célere, o ataque que foi disparado contra a Comissão Europeia acabou por a deixar várias horas sem acesso à Internet.

Os técnicos que prestam serviço e este ponto fundamental da União Europeia cedo começaram a trabalhar contra este ataque, conseguindo proteger todas as infraestruturas de dados, com diversos níveis de criticidade, tendo sido apenas afectada a ligação à Internet da própria Comissão Europeia.

A própria Comissão Europeia reconheceu o ataque, garantindo também que os atacantes não tiveram sucesso em causar problemas com os seus serviços.

Apesar de ter conseguido reagir de forma rápida a este ataque, espera-se que nos próximos dias eles se repitam, provavelmente com maior intensidade e procurando outros possíveis pontos de falha nas estruturas da Comissão Europeia.

O grupo que realizou este ataque ainda não foi identificado e nem existe qualquer tipo de reivindicação. Espera-se que nos próximos dias, fruto da investigação que está em curso, surjam mais informações.

Exit mobile version