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Ciberataque à Revolut: Foram roubados mais de 20 milhões de dólares

A Revolut foi lançada em julho de 2015, como uma alternativa digital aos grandes bancos. Através deste serviço é possível ter um cartão virtual ou físico. Destaque para o facto deste serviço não cobrar taxas em operações de pagamento, transferências nacionais ou internacionais e taxas de câmbio. Recentemente a Revolut sofreu um ciberataque do qual resultou um roubo de mais de 20 milhões de dólares.


Revolut: Havia uma vulnerabilidade interna na plataforma

A informação foi partilhada pelo Financial Times, que revela que os piratas informáticos conseguiram explorar uma vulnerabilidade da plataforma financeira Revolut. Do que se sabe, a vulnerabilidade permitia a que fosse iniciada uma transferência que mais tarde seria recusada, “obrigando” a Revolut posteriormente a restituir o dinheiro, que, na prática, nunca tinha sido transferido.

Sobre a vulnerabilidade, do ponto de vista técnico, não há muita informação, mas as indicações é que a plataforma tenha perdido cerca de 20 milhões de dólares.

De relembrar que em setembro de 2022, a Revolut sofreu um ciberataque que expôs dados de 50 mil clientes. O ataque aconteceu a 10 de setembro de 2022, tendo sido resolvido na manhã seguinte. Os clientes em risco foram contactados para tomarem medidas de proteção adicionais.

Em Portugal, a Revolut tem mais de um milhão de clientes. Após o lançamento do Banco Revolut em Portugal, em dezembro de 2021, a empresa registou um crescimento assinalável durante 2022. 

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