Pplware

Chuva ou Sol? 5 fantásticas apps/serviços sobre meteorologia

Uma das informações mais procuradas na Internet é a meteorologia! Na internet estão disponíveis vários serviços e existem também várias fantásticas apps para smartphones.

Para quem gosta de saber sempre como está o tempo, hoje apresentamos alguns dos mais fantásticos serviços nesta área.


Windyty: A meteorologia como nunca a viu

O Windyty é um serviço web bastante interativo e com um design simplesmente espetacular. Facilmente podemos procurar por um local e em poucos segundos ter um conjunto de informação bastante detalhada sobre a previsão de tempo para uma semana.

O site dá-nos informação sobre a temperatura, direção do vento, ondulação, previsão de neve, acesso a webcams, ver estações meteorológicas mais próximas, etc. Mas melhor que ler é mesmo espreitar.


SAPO Tempo: A mais completa app de meteorologia portuguesa

Com a nova app SAPO Tempo, saiba sempre com que condições meteorológicas pode contar. A app tem uma interface bastante elegante e além da informação sobre as temperaturas é também possível saber informações sobre velocidade do vento, nebulosidade, aceder a um histórico mensal, etc.


Meteo: A app oficial do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Além do site, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disponibiliza também apps para Android e iOS com informação de previsão meteorológica para mais de 300 localizações em Portugal.

As aplicações desenvolvidas para Android e iOS dão acesso gratuito à seguinte informação:


Ventusky – Um dos mais fantásticos sites sobre meteo

Considerado por muitos como a inspiração do Windyty, o ventusky é sem dúvida um dos mais fantásticos serviços para saber previsões meteorológicas.

Através deste serviço, que também disponibiliza uma App móvel para iOS e Android, é possível saber informações sobre precipitações, velocidade do vento, pressão do ar, ondulação, etc.


WindGuru – O site sobre meteorologia para “experts”

O serviço Windguru é um clássico no que diz respeito a sites que disponibilizam informação sobre meteorologia. Apesar da interface parecer um pouco confusa, a verdade é que possui muita informação e com um nível de detalhe interessante. Muitos dos “experts” da meteorologia é aqui que obtêm informação que depois analisam.

Além dos “números”, este site permite também apresentar a informação através de gráficos. Vejam aqui.

E são estas as nossas sugestões para final de ano. Na nossa opinião, todas as apps e serviços são bastante interessantes e com informação normalmente consistente. Para quem procura informação, a este nível, analisada por um especialista na área, sugerimos também o site do VitorBaia.

Exit mobile version