Pplware

Bitcoin consegue valores máximos desde 2017 e ultrapassa os 18.000 dólares

São boas notícias para todos aqueles que têm Bitcoins, pois a criptomoeda conseguiu agora um novo valor máximo desde o recorde de 20 mil dólares alcançado em dezembro de 2017. Nesta quarta, dia 18 de novembro, a moeda virtual ultrapassou a barreira dos 18.000 dólares pela primeira vez desde essa altura.

Este é um recorde interessante que contrasta com uma fase em que a moeda não parece ser tão popular como o já foi em tempos.


Quando o assunto das criptomoedas começou a estar mais em voga, rapidamente estas se tornaram populares. Mas os Bitcoins foram, de todas, as moedas digitais mais faladas e as quais também despertaram uma maior curiosidade por parte das pessoas.

No entanto, desde há algum tempo para cá que essa popularidade caiu significativamente. E este é um tema que, atualmnente, não tem sido abordado com tanto fulgor como antes. Contudo, tal não significa que a moeda esteja a ‘perder força’, nada disso. Aliás, muito pelo contrário.

Bitcoin bate barreira dos 18.000 dólares

De acordo com as mais recentes notícias, nesta quarta-feira o Bitcoin alcançou um valor máximo de 18.000 dólares (~15,1 mil euros). A criptomoeda elevou assim o seu valor para os 18.483 dólares.

A moeda virtual tem conseguido aumentar o seu valor desde o início deste ano, e nem a pandemia desacelerou esta tendência. E desde janeiro de 2020 até ao momento, o valor do Bitcoin já subiu 160%. E apenas nestes últimos três dias, o aumento foi de 17%.

Na altura de finalização deste artigo, o valor do Bitcoin estava situado nos 15.024,43 euros.

Este resultado poderá ter sido promovido pelo interesse de vários investidores reconhecidos, como por exemplo Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller. Também o popular serviço PayPal anunciou recentemente que irá permitir a compra e venda de criptomoedas na sua plataforma. Outro possível motivo está relacionado com as ajudas e estímulos à economia, decorrentes da pandemia.

Talvez com esta notícia, a criptomoeda consiga elevar-se novamente e dar um boost à sua fama que tem estado tímida.

Exit mobile version