Pplware

As mudanças no Twitter continuam! Elon Musk quer trazer de volta o Vine

Com a chegada de Eon Musk o Twitter está a mudar de forma drástica. Nem todas as novidades são positivas, mas a verdade é que muito está a ser alterado. A mais recente novidade parece trazer de volta um classico. O Vine está a ser novamente avaliado e em breve pode voltar a ser uma realidade. Tudo depende apenas de Elon Musk e da sua equipa.

Desde que comprou o Twitter e se tornou o CEO desta rede social que Elon Musk não tem parado e anunciar novidades. Estas são na sua generalidade benéficas, mas algumas deixam dúvidas. O caso do Vine cai nesta categoria, mas muitos esperam que esta funcionalidades volte.


Para muitos, o Vine pode ser considerado o antecessor do TikTok. Apresentado em 2013, trouxe para o Twitter vídeos de poucos segundos em que os utilizadores podiam exprimir-se sem a limitação de carateres que esta rede social sempre trouxe consigo.

Na sua onda de novidades, Elon Musk resolveu repescar o Vine e apresentá-lo como uma possibilidade para ser recuperado. A provar isso mesmo fez uma publicação na sua rede social favorita, questionando os seus muitos seguidores, quer os novos quer os já mais antigos.

Esta é mais uma questão que Elon Musk deixa ao cuidado dos utilizadores a decisão final. O questionário perguntava apenas se os utilizadores entendem que o Vine deve ser trazido de volta para o Twitter, sem apresentar qualquer informação adicional. A resposta foi um esmagador sim.

Depois desta publicação, surgiram vários alarmes dentro da comunidade que criou e desenvolveu o Vine. Esta proposta do Twitter esteve ativa vários anos e foi terminada em 2017, tendo sido congelada no tempo nesse momento, sem qualquer novidade ou melhoria no seu código.

Seria muito mais interessante e mais importante que Elon Musk e os programadores do Twitter recriassem de raiz este código. Este conselho é dado por Sara Beykpour, uma antiga diretora de produtos da rede social agora comprada por Elon Musk.

Não é certo que Elon Musk vá fazer renascer o Vine. Este poderá ser mais um dos argumentos para elevar o Twitter e mostrar que a compra realizada servirá para o melhorar e até renovar.

Exit mobile version