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ANACOM: Quer que sejam retirados postes ou cabos na sua residência?

Nas últimas semanas, um dos assuntos mais reclamados junto do serviço de atendimento ao público da Autoridade Nacional das comunicações (ANACOM) foram as dificuldades com os pedidos de retirada de postes ou desvio de cabos existentes nas residências ou prédios.

A ANACOM ajuda no procedimento, indicando como deve proceder nestas situações.


ANACOM indica o que pode fazer para retirar postes ou cabos na sua residência

O pedido de retirada de postes ou cabos de telecomunicações que se encontram em propriedades privadas deve ser dirigido ao operador que seja proprietário dos mesmos.

No caso de desconhecer a que operador de serviços pertencem às infraestruturas em causa, o pedido da sua remoção deve ser dirigido às empresas, identificando em concreto a localização do poste ou cabos cuja remoção é pretendida.

Se depois de contactar os referidos operadores não obtiver uma resposta satisfatória em tempo útil, pode reclamar através do Livro de Reclamações Eletrónico ou no Livro de Reclamações em Papel (disponível nas lojas de cada uma das empresas).

Em qualquer um destes casos, o operador terá que lhe enviar por escrito uma resposta clara e fundamentada, no prazo de 15 dias úteis. A ANACOM terá conhecimento não só da reclamação que apresentou, como da resposta que lhe for dada pelo operador.

Caso experiencie uma dificuldade na resolução do pedido em algum dos passos anteriores, poderá contactar a ANACOM, reportando a situação e identificando a morada do local em causa e o operador ou operadores a quem se terá dirigido.

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