Pplware

Afinal, o que é o Vine?

Se nos últimos tempos esteve ligado à internet, provavelmente já ouviu falar do Vine. Apesar das últimas notícias que sugiram não terem sido pelas melhores razões, o Vine tem dado que falar. Um novo serviço de mensagens curtas, desta vez em vídeo. Soa-lhe familiar? O Vine é o novo serviço de criação e alojamento de vídeos lançado na semana passada pelo Twitter.

Mas afinal, o que é Vine, pergunta o leitor?

O Vine é um serviço de partilha de vídeos até 6 segundos. Estes vídeos podem ficar na rede do Vine ou podem ser partilhados no Twitter e Facebook.

A aplicação do Vine está apenas disponível para dispositivos com iOS (iPhone, iPad e iPod). Fazer um vídeo e publicá-lo no Vine é um processo extremamente simples e intuitivo. A aplicação funciona sobre uma única regra, o Vine inicia a gravação de vídeo quando o ecrã for tocado e para assim que retirar o dedo do ecrã. Um processo simples mas que permite a criação de uma grande variedade de efeitos.

anterior próxima
Assim que estiver satisfeito com a captura, pode partilhar o vídeo no Twitter e no Facebook. O Vine permite seguir outras pessoas e estar sempre a par dos conteúdos que são criados por esses utilizadores. Tal como no Twitter, podem ser atribuídas hashtags aos vídeos. Aqui fica um pequeno exemplo.

Em suma, o Vine é um serviço com potencial pecando por um fraco acesso a partir do computador aos conteúdos que passam pelo Vine. É também um inconveniente apenas se encontrar disponível (de momento) para dispositivos com iOS, deixando de fora os utilizadores de Android e Windows Phone. Mas apesar de algumas arestas precisarem de ser limadas neste novo serviço, o seu funcionamento (e o da sua aplicação) são uma agradável surpresa para um utilizador ávido das redes sociais.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: Vine 1.0.4 [6.3 MB]
Homepage: Vine

Exit mobile version