Pplware

7 boas dicas para melhorar a utilização do Netflix

O Netflix chegou a Portugal e foi um sucesso imediato. Com muitos utilizadores a aderirem assim que foi lançado, tornou-se uma forma diferente de ver televisão.

Com uma interface simples de usar, consegue dar acesso a muitos conteúdos de forma imediata. Mas há pequenos truques que importa conhecer. Hoje trazemos 7 dicas para melhorar a sua utilização.

Este serviço de streaming de conteúdos quer, em poucos anos, estar em pelo menos um terço dos lares portugueses, tornando-se um caso de sucesso no nosso país.

Depois do primeiro mês gratuito, será iniciada a prova de fogo deste serviço que para já tem tido uma excelente adesão, mas que muitos se queixam de ter ainda pouca oferta.

As dicas que hoje trazemos são simples de usar e vão melhorar de forma substancial a utilização que damos ao Netflix. Não requerem mais do que uma conta de acesso a este serviço e podem ser aplicadas a qualquer altura.

#1 – Controle a qualidade do streaming

O Netflix dá aos utilizadores a possibilidade de terem acesso a três qualidades de streaming. Estas estão associadas ao plano que subscreverem, mas pode a qualquer altura ser alterada, para garantir que, por exemplo, caso estejam a ver a transmissão num smartphone ou tablet e com ligação 3G ou 4G o consumo de dados seja mais reduzido.

Para alterarem esta qualidade do streaming devem aceder à página de definições do Netflix e escolher a opção Definições de reprodução.

No caso do exemplo que demos, a qualidade a ser escolhida é a Baixa, garantindo o menor consumo de dados possível.

Escolham a qualidade que pretendem e carreguem no botão Guardar para que a alteração seja assumida. Esta alteração propaga-se de imediato por todos os dispositivos em que tenham a vossa conta Netflix configurada.

#2 – Ajuste as legendas para uma melhor leitura

Uma vez que a maioria dos conteúdos do Netflix estão em inglês, as legendas são necessárias a maior parte do tempo. Por essa razão devem estar ajustadas para as conseguirmos ver da melhor forma.

O Netflix permite que rapidamente alteremos as suas definições, podendo ser alterada a cor, o tamanho e a sombra aplicada. Estas configurações estão acessíveis na página de definições, na opção Aspeto das legendas.

Todas as alterações que são feitas podem ser visualizadas de imediato, podendo o utilizador realizar as alterações que pretende. Também aqui deve carregar no botão Guardar para que as alterações sejam gravadas.

As alterações que fizerem à forma como as legendas são apresentadas são imediatamente passadas a todos os dispositivos.

#3 – Use o teclado para controlar

Não sendo a plataforma ideal para usar o Netflix, o browser acabará por ser muitas vezes a forma usada para ver conteúdos. Para o controlar foram criados alguns atalhos de teclado que todos devem saber.

Estes atalhos apenas estão disponíveis quando os conteúdos estiverem a ser mostrados e, reforçamos, apenas podem ser usados no computador, numa janela do browser.

#4 – Quem andou a usar a sua conta?

Tal como muitos outros serviços na Internet, o Netflix dá ao utilizador a possibilidade de ver a actividade da sua conta. Com esta informação será possível ver de onde têm sido feitos os acessos e assim detectar utilizações não autorizadas.

Para verem esta informação devem aceder à opção A minha atividade, que está nas definições do serviço, e depois ai dentro escolher a opção Ver acesso recente à conta.

A informação apresentada inclui a data e hora, a localização e o endereço IP e o tipo de dispositivo usado para aceder.

Caso seja detectado um acesso estranho os utilizadores devem alterar de imediato a sua password.

#5 – Elimine o seu histórico

As propostas de programas apresentados baseiam-se em grande parte nos programas que o utilizador vê. Para essa tipificação o Netflix regista todos os conteúdos visualizados.

Mas o utilizador pode eliminar os programas que viu recentemente e assim remover algumas das propostas que lhe são feitas.

Escolham a opção A minha atividade na página de definições e depois carreguem no X que se encontra à frente de cada um dos filmes ou séries vistos.

Caso pretendam, e se for uma série composta por vários episódios, podem remover todos os que viram até essa altura. Para isso escolham depois a opção Remover série.

A remoção destes conteúdos da lista de visualizações não é automática e pode demorar até 24 horas a ser propagado pelos diferentes dispositivos do utilizador.

#6 – Crie vários perfis

Uma vez que as propostas de conteúdos é feita tendo em conta o que é visualizado, faz sentido que existam diferentes perfis para cada um dos utilizadores que acedem ao serviço.

O Netflix tem essa possibilidade, podendo até serem catalogados como crianças, com várias faixas etárias, e assim terem conteúdos ajustados.

Algo que também pode ser usado neste caso é a criação de vários perfis por utilizador, ajustados ao seu estado de espírito e aos conteúdos que quer ver.

Faz assim sentido criar perfis para Comédias, Séries de ficção ou filmes de terror, por exemplo.

#7 – Tenha acesso antecipado às novidades do Netflix

Para manter este serviço sempre interessante e actualizado, o Netflix está constantemente a testar novidades. Estes testes são abertos aos utilizadores e qualquer um pode participar.

Para ingressarem nos grupos de teste só precisam de activar essa opção. Está na página de definições, na opção Participação em testes.

Dai em diante vão ter acesso a todos os novos testes e pode experimentar as novidades antes de todos os outros utilizadores do serviço.


Estes são apenas 7 exemplos de pequenos truques ou alterações que podem fazer e que vão melhorar a fora como usam o Netflix.

Testem-nos e vão ver que a vossa experiência será diferente e ainda mais simples. O Netflix já está em Portugal e daqui para a frente só poderá melhorar, alargando a sua oferta de conteúdos.

Exit mobile version