Há quem diga que a Internet já faz parte da hierarquia de necessidades de Maslow, mais conhecida como pirâmide de Maslow, que define as necessidades do ser humano.
Hoje o Parlamento e o Conselho Europeu aprovaram a iniciativa WiFi4EU que visa distribuir pela Europa 5000 hotspots para oferecer Internet.
Chama-se WiFi4EU e o objetivo deste projeto é disponibilizar Internet gratuita nos mais diversos espaços públicos até 2019.
Para tal será desbloqueada uma verba de 120 milhões de euros que permitirá ter entre 6 mil a 8 mil comunidades da União Europeia cobertas com rede sem fios . Segundo dados revelados, a infraestrutura deverá suportar 40 a 50 milhões de ligações por dia.
O acesso à rede será com autenticação que, segundo as informações, funcionará à escala europeia tal como já acontece com o projeto Eduroam que visa oferecer Internet gratuita aos estudantes da comunidade europeia.
A Fase de Registo Prévio para Municípios e Empresas, que antecede a Call de Candidaturas (que se inicia a 15 de maio – 13h00 – hora da Europa Central) abre em Abril de 2018.
Para mais informações visite WiFi4You também a Anacom e ainda Incode2030.