Pplware

Tencent Cloud cria a cópia digital de um humano através de IA por 145 dólares

Já ninguém duvida que, tal como já se previa, a Inteligência Artificial será o tema que vai marcar as notícias tecnológicas. E já estamos a assistir a um aumento significativo de informações diárias sobre o tema. Recentemente ficámos a saber que o serviço chinês Tencent Cloud vai criar uma cópia digital de um humano, através da IA, por 145 dólares.


Tencent Cloud: Cópia digital de um humano por 145 dólares

A Inteligência Artificial já está implementada em várias áreas diferentes, mas com frequência surgem novidades sobre esta tecnologia e sobre as diversas maneiras em que pode ser usada. E embora alguns países, como a China, tenham tentado pôr travão a este setor inovador, a verdade é que um pouco por todo o mundo todos se têm rendido à IA.

Desta forma, recentemente a plataforma chinesa Tencent Cloud anunciou um novo serviço de deepfake, o qual possibilita a criação de uma cópia digital de um humano, através da Inteligência Artificial, por um valor de 145 dólares. Tal como confirmado ao jornal The Register, o serviço designa-se Deepfakes-as-a-Service (DFaaS) e os interessados apenas têm que enviar para a plataforma um vídeo de 3 minutos e 100 frases faladas para verem então criado o seu humano digital de alta definição. Esta produção demora apenas 24 horas para ser feita.

O serviço é relativamente barato, tendo em conta que a Inteligência Artificial da Tencent Cloud vai analisar cuidadosamente o vídeo e as frases enviadas para criar uma versão digital do humano, podendo até alterar a sua voz. O utilizador pode escolher gerar apenas metade do corpo ou o corpo inteiro, pode ainda pedir para mudar o fundo e obter um tom de voz mais natural e totalmente personalizável. Ou seja, podemos ajustar o tom de voz ao nosso gosto.

A Tencent Cloud oferece 5 modelos diferentes de criação: 3D realista, 3D semi-realista, desenho animado 3D, pessoa real 2D e desenho animado 2D. É ainda possível criar perguntas e respostas personalizadas para que a cópia digital possa simular um chatbot.

Exit mobile version