Pplware

Principal rival da Nvidia visita a China, aproximando-se da DeepSeek e da Alibaba

A diretora-executiva da Advanced Micro Devices (AMD), Lisa Su, visitou a China, e aproveitou para destacar o papel da empresa no apoio ao desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) pelos principais nomes nacionais da indústria, incluindo a DeepSeek e a Alibaba Group Holding.


A empresa de semicondutores sediada na Califórnia tem promovido o seu apoio a nível de infraestrutura para os modelos de baixo custo e alto desempenho da DeepSeek, desde que os seus recentes lançamentos agitaram os mercados globais.

Na recente visita à China, Lisa Su destacou o papel da empresa no apoio ao desenvolvimento da IA pelos principais nomes da indústria do país, incluindo a DeepSeek e a Alibaba Group Holding.

Além disso, recordou que, por serem compatíveis com os modelos de IA da DeepSeek e com a série Qwen da Alibaba, os chips da AMD permitiram que as empresas chinesas desenvolvessem as suas tecnologias mais rapidamente.

Lisa Su, diretora-executiva e presidente do conselho da Advanced Micro Devices (AMD)

Na conferência da AMD para computadores pessoais de IA, em Pequim, na terça-feira, Lisa Su referiu, também, o compromisso da AMD em colaborar com a comunidade de código aberto, bem como os esforços da empresa para construir um ecossistema de IA aberto e favorável ao programador.

Segundo a imprensa, a AMD apresentou uma série de novos produtos, incluindo o processador Ryzen 9 9950X3D para desktops e os processadores da série Ryzen 9000HX para PC de videojogos.

Entretanto, a receita da AMD, na China continental e em Hong Kong, atingiu 6,2 mil milhões de dólares, no ano passado, correspondendo a 24% das suas vendas totais.

Exit mobile version