Pplware

Microsoft aposta na IA e Copilot já se consegue lembrar dos utilizadores e dos seus dados

A Microsoft celebra o seu 50º aniversário e neste momento de festa anunciou uma grande reformulação do Copilot, o seu assistente baseado em IA. Esta ferramenta agora inclui uma série de novas funcionalidades úteis que querem consolidar a sua posição contra a concorrência neste campo.


Há uma crítica que a Microsoft não pode ignorar neste momento em que revela as novidades do Copilot. A maioria destas melhorias apresentadas não são inovações, mas sim adaptações de tecnologias que os seus principais concorrentes já tinham implementado. Os recursos anunciados abrangem as seguintes áreas:

Embora todas estas características enriqueçam claramente o ecossistema do Copilot, a principal crítica entre especialistas e utilizadores é a óbvia falta de originalidade. As semelhanças com características já presentes nos produtos concorrentes sugerem mais uma “actualização” do que uma tentativa de provocar um “terramoto” no mercado.

A Microsoft diz que muitas das novas funcionalidades começarão a ser lançadas “a partir” de hoje como uma antevisão e serão melhoradas “nas próximas semanas e meses”, com a disponibilidade a variar consoante a funcionalidade, a plataforma e o mercado doméstico do utilizador. O que é como não dizer nada, na verdade.

Exit mobile version