Pplware

31% dizem que Portugal também deveria bloquear o ChatGPT

A Inteligência Artificial tem dado muito o que falar no geral, sendo que o ChatGPT é um dos temas mais abordados. Mas alguns países e empresas estão a olhar com alguma desconfiança para este sistema inteligente da OpenAI, sendo que a Itália chegou mesmo a bloquear o serviço. Assim, na nossa questão desta semana quisemos saber se os leitores consideravam que Portugal também deveria banir o sistema IA ChatGPT. E 31% responderam afirmativamente. Vamos então conhecer todos os resultados.


Deveria Portugal também banir o sistema IA ChatGPT?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.608 respostas obtidas.

Os resultados mostram que a maioria dos leitores que participaram, com 69% dos votos, acham que Portugal NÃO deveria banir o sistema IA ChatGPT (1.112 votos). No entanto, os restantes 31% responderam afirmativamente, ou seja, são da opinião de que o nosso país deveria também bloquear o popular sistema inteligente da OpenAI (496 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.

Pode ler as várias opiniões dos leitores através dos comentários deixados ao artigo onde a questão foi colocada. Nas diversas opiniões, muitos leitores referem as razões pelo qual o sistema IA não deve ser banido, no entanto alguns indicam que deve sim ser regulado. Quem defende que o ChatGPT deveria ser banido aponta como motivo a proteção dos empregos, entre outros

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora Portugal deveria também banir o ChatGPT.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

 

Exit mobile version