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YouTube lança subscrição de 53 canais pagos

Tal como tinha sido noticiado, os rumores apontavam para que o YouTube se preparasse para lançar esta semana um serviço de subscrição de canais, com um valor associado a essa subscrição.

Os rumores passaram a certeza hoje, com o anúncio que este serviço fez da disponibilização de 53 canais em regime de subscrição paga para acesso a conteúdos exclusivos.

O YouTube anunciou hoje que vai lança um programa piloto para um pequeno grupo de parceiros onde estes poderão disponibilizar conteúdos na forma de canais subscritos e pagos mensalmente. Os preços que foram apresentados pelo YouTube para a subscrição destes 53 canais disponíveis começa nos 0.76€ (0.99 dólares).

Este pequeno grupo de parceiros pode assim ter acesso antecipado a uma dos maiores pedidos que o YouTube recebe. Uma forma de obter rendimentos a partir de conteúdos exclusivos e também uma forma de os distribuir.

Segundo o YouTube, desde 2007 que têm em desenvolvimento um programa de parcerias. Foi esta a forma que foi encontrada para potenciar esses conteúdos exclusivos e também de criar uma fonte de rendimento.

We’ve been building a YouTube partner program since 2007 that enables content creators to earn revenue for their creativity. We’ve watched them build amazing channels that have made YouTube into a news, education and entertainment destination 1 billion people around the world cannot do without.

Today, there are more than 1 million channels generating revenue on YouTube, and one of the most frequent requests we hear from these creators behind them is for more flexibility in monetizing and distributing content. We’ve been working on that and wanted to fill you in on what to expect.

Os canais agora disponibilizados na forma de subscrição são apenas 53, mas o YouTube pretende alargar de forma mais abrangente o seu acesso a outro parceiros.

Qualquer canal que seja subscrito pode ser acedido em qualquer dispositivo. Apenas a subscrição está, para já, limitada ao PC. Todos os canais vão ter um período de 14 dias de testes e alguns vão oferecer descontos de variadas formas. Podem consultar a lista de canais em regime de subscrição neste endereço.

Foi esta a forma que o YouTube encontrou de potenciar a produção de conteúdos e de gerar receitas aos seus parceiros. Naturalmente que parte dessa receita será partilhada com o YouTube, mas é uma forma de dar acesso a um novo mercado, numa plataforma que todos conhecem e usam.

O sucesso ou o fracasso deste modelo será apenas conhecido no médio prazo, mas para já é uma novidade interessante e que poderá ter muitos adeptos.


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