Pplware

Xiaomi vai lançar loja na Europa, mas sem vender smartphones

A Xiaomi é mais uma das marcas que tem mais tem crescido no mercado dos smartphones. Sendo ainda uma das mais novas e mais recentes marcas a chegar ao mercado, depressa viu crescer a sua fama e a sua escolha por parte dos consumidores.

Ainda uma marca com uma penetração reduzida em mercados como o Europeu ou o Norte Americano, quer agora dar um salto e entrar em força nestas duas áreas.

Para conseguir entrar agora nestes mercados a Xiaomi resolveu agora abrir uma loja online na Europa, mas com uma particularidade, não vai vender smartphones.

A notícia da chegada da loja Mi.com à Europa veio do próprio Hugo Barra, que o anunciou numa conferência que teve lugar no Mobile World Congress.

Este lançamento ainda não tem data marcada, mas a Xiaomi pretende seguir o mesmo modelo que irá implementar na versão Norte Americana, ou seja, a venda dos produtos que a empresa fabrica, mas fora da esfera directa dos smartphones.

Muitos podem pensar que esta decisão é pouco lógica, mas a ideia da Xiaomi é conseguir garantir uma penetração da marca nestes mercados, associando-a a equipamentos de lifestyle e não apenas aos smartphones.

A oferta da Xiaomi irá centrar-se nos seus outros produtos, onde tem disponíveis a Mi Band, auscultadores, colunas, baterias externas, set-up boxes, TV’s e até equipamentos de purificação de ar.

Esta loja servirá a médio prazo para validar novos produtos que a Xiaomi irá produzir e para aferir do interesse dos consumidores nessas novas ofertas.

Apesar de serem os seus produtos mais conhecidos, os smartphones, como o Xiaomi Mi 4, o Xiaomi Redmi 2 ou vários outros modelos, não vão estar disponíveis para compra.

Segundo o próprio Hugo Barra o interesse da Xiaomi na venda de smartphones está neste momento nos mercados asiáticos e em países emergentes.

Não fica de qualquer modo descartada a possibilidade destes equipamentos passarem a fazer parte destas lojas, mas isso será apenas no futuro e sem qualquer compromisso da marca.

A Xiaomi é actualmente uma das marcas do top de vendas, posicionando-se ao lado de marcas já bem mais estabelecidas no mercado.

Esta sua vontade de vir para a Europa, e também para os Estados Unidos, vem dar aos consumidores a possibilidade de terem acesso a alguns dos seus produtos de topo e que são menos conhecidos.

Resta saber da apetência dos consumidores por estes produtos, que fogem do que é habitual na oferta da Xiaomi.

Exit mobile version