No próximo dia 31 de Março, a Xiaomi celebra 5 anos de existência e, apesar der ser ainda uma empresa muito jovem, a fabricante de dispositivos inteligentes chinesa já conseguiu atingir um patamar notável, tanto a nível nacional como a nível internacional.
Prova disso é o facto de se ter tornado na maior fabricante de dispositivos móveis na China e na terceira maior fabricante a nível mundial, tendo utilizado para isso um modelo de marketing e de vendas único, que tem vindo a funcionar perfeitamente.
A empresa chinesa entrou em 2015 com a apresentação de um conjunto de dispositivos muito interessantes logo no primeiro mês do ano, como é o caso do Redmi 2, do Mi Note e do Mi Note Pro. Sendo que, de todos estes excelentes equipamentos, apenas o Mi Note Pro ainda não foi lançado ao público, estando o seu lançamento agendado para o final do presente mês.
Contudo, durante a semana passada, a empresa chinesa anunciou o lançamento de uma versão do Mi Note muito especial, uma versão do Mi Note em que a sua parte traseira é feita de bambu. Este modelo esteve até hoje disponível apenas para pré-encomenda, mas agora já está disponível e com o mesmo preço do Mi Note original.
Mas as novidades não ficam por aqui. Segundo a conta oficial da Xiaomi no Weibo, a empresa está a pensar lançar ainda este ano o seu novo tablet, o Mi Pad 2. No seu comunicado, a Xiaomi não avançou nada sobre as especificações do Mi Pad 2, à excepção que terá um ecrã de 7.9 polegadas. Contudo, e segundo alguns rumores, o Mi Pad 2 deverá ser constituído por um processador Intel de 1.8 Ghz, substituindo assim o processador Tegra K1 da nVidia, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno e deverá correr a versão 4.4 KitKat do Android em conjunto com o software próprio da empresa, o Xiaomi MIUI.
Também tem sido noticiado que, no seu aniversário, a empresa pretende lançar um dispositivo, existindo ainda a dúvida que qual seja, se o novo Redmi Note 2, se o seu primeiro relógio inteligente ou o seu misterioso Xiaomi Ferrari. Ou irá lançar os três? Pouco provável. Mas se a empresa quer celebrar o seu aniversário em grande, as apostas recaem sobre o Xiaomi Ferrari. O dispositivo é ainda um mistério, mas segundo tem sido avançado, este dispositivo será constituído por um ecrã de 4.9 polegadas, 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 615 64 bits e duas câmaras, a frontal com 5MP e a traseira com 13MP.
É de esperar que o final deste mês seja uma época muito importante para a gigante chinesa e estaremos bem atentos a todas as novidades.
Por Hugo Sousa para Pplware